Depois de várias apresentações pelo país e com as primeiras 2.500 unidades encomendadas em pré-vendas na internet, onde será mantido o desconto de IPI atual, a Ford lançou oficialmente no domingo em Natal (RN) o seu novo SUV compacto EcoSport para a imprensa especializada. São quatro as versões de acabamento e duas motorizações.

continua após a publicidade

Os preços fornecidos pelo fabricante partem de R$ 53.490 para a versão de entrada, denominada S; R$ 56.490 (SE); R$ 59.990 (Free Style 1.6); R$ 62.490 (Free Style 2.0); e a Titanium, somente com motor 2.0 (R$ 70.190). A programação de comercialização do carro é ousada e ocorrerá em cem países e a fabricação será em quatro plantas: Brasil, China, Índia e Tailândia. As versões Titanium 2.0 automática e 4×4 (ainda com preço a ser definido) somente estarão disponíveis no Brasil em dezembro. Já as vendas das outras versões começam em setembro.

O novo EcoSport tem traço da carroceria bem ousado, com linhas fluídas futuristas, marcando um estilo diferente no mercado nacional. O design da carroceria, segundo a Ford, é orientado para melhor fluxo do ar e menor nível de ruído. O motor Sigma 1.6 flex tem 115cv a etanol e o Duratec 2.0 flex, 147cv a etanol, ambos com durabilidade prevista superior a 240 mil quilômetros por serem inteiramente de alumínio. A altura do solo do novo EcoSport é de 200mm e a capacidade de imersão de até 550mm. O sistema de direção tem assistência elétrica e há controle eletrônico de tração e estabilidade, ABS e airbag duplo de série em todas as versões. O volume do porta-malas é de 362 litros.

Tecnologia

continua após a publicidade

Para os amantes da conectividade, a tecnologia Sync está presente em todas as versões, Bluetooth e entradas aux in, USB e iPod. Para os que gostam de tecnologia, há sistema Keyless, computador de bordo, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento sonoro e gráfico, sensor de chuva e crepuscular, sistema de alerta com ativação de luzes de emergência em frenagens fortes, ar-condicionado digital e LEDs nos faróis.

Divulgação/Ford