Ford lança Fiesta nos Estados Unidos

O centenário Salão do Automóvel de Los Angeles, na sua versão 2009, de 4 a 13 de dezembro próximo, será o palco do lançamento oficial do Fiesta nos Estados Unidos.

O evento entrará para a história da Ford como um passo de gigante na disputa do mercado de carros pequenos naquele País.

Depois de diversas ações de Marketing da Ford, em torno do Novo Fiesta, a empresa vai apresentá-lo oficialmente ao público americano, prevendo um longo processo estratégico na introdução do conceito de carro pequeno e bom com o objetivo de reduzir o entusiasmo do consumidor norte-americano pelos grandes carrões. O principal alvo dessa logística será o segmento do “primeiro-carro” dos jovens americanos.

Com o lançamento do Fiesta, a Ford Motor Company se torna uma das pioneiras em participar do segmento de carros pequenos que, segundo previsões, será o maior do mercado dos Estados Unidos já em 2013.

Além disso, o Fiesta se enquadra perfeitamente no novo espírito do mercado que exige veículos pequenos, confortáveis, econômicos, com baixos índices de emissão de poluentes, de design moderno, dentro do objetivo da indústria automobilística mundial de colaborar para a preservação do meio ambiente.

No momento, a economia americana dá sinais de recuperação da crise financeira que abalou o País, embora os economistas ainda sejam cuidadosos e conservadores sobre os progressos obtidos.

Nesse contexto, a Ford comemorou os resultados obtidos em outubro último – um lucro líquido de quase 1 bilhão de dólares.

Apresentado ao público, pela primeira vez, no Salão de Genebra de 2008 e colocado no mercado europeu desde outubro daquele ano, o Novo Fiesta tornou-se o carro chefe da Ford na Europa e, agora, esta pronto para conquistar a América. O Fiesta, produzido no México, será exportado para os Estados Unidos e outros mercados, numa estratégia que visa reduzir os custos do veículo.