Ford lança Cargo MaxTon com capacidade para 43 t

Na última terça-feira (18/3), a Ford Caminhões fez o lançamento regional de seu mais novo produto: o Ford Cargo 4331 MaxTon, cavalo-mecânico com 43 toneladas de capacidade máxima de tração, ideal para o transporte de carretas de três eixos.

O veículo tem como público-alvo os frotistas e proprietários de caminhões extrapesados que realizam viagens de entrega de média e longa distâncias. A principal vantagem do Ford C-4331 nesse tipo de aplicação é o fato de transportar praticamente a mesma carga que os concorrentes extrapesados, de 45 toneladas, com um investimento muito menor.

Como em viagens de média distância o frotista não necessita de todo o espaço e tecnologia embarcada oferecidos pelos extrapesados, bem mais caros, esses veículos acabam sendo subutilizados. O Cargo 4331 MaxTon oferece ao transportador o desempenho, a segurança, a ergonomia e o conforto exigidos para determinados tipos de transporte com um investimento inicial muito mais baixo e uma sensível redução dos custos operacionais do caminhão.

Nova transmissão

O Ford C-4331 é equipado com motor Cummins Turbo Diesel Aftercooler de 303 cv e torque de 122 kgfm a 1.500 rpm, já conhecido do mercado pela alta confiabilidade e durabilidade. Entre outras novidades, o cavalo-mecânico é oferecido com sistema elétrico de série de 12 V, com a opção de um conversor para 24 V, que permite a utilização de carretas com uma ou outra voltagem e aumenta a sua versatilidade, além de facilitar a instalação de acessórios.

Outra grande vantagem do Cargo-4331 MaxTon é a distância mais curta entre o início da cabine e o início da carreta, de 2.098 mm, que permite a instalação de carretas maiores e aumenta a capacidade volumétrica, proporcionando excelente competitividade ao veículo. E dispõe de capacidade para 550 litros de combustível, com dois tanques de 275 litros interligados por meio de registro manual, que conferem maior autonomia ao veículo.

A garantia de dois anos ou 200.000 km para o trem de força e o intervalo de 30.000 km entre as paradas para manutenção preventiva e troca de óleo são alguns itens que colaboram para o baixo custo operacional do veículo.

Voltar ao topo