Ford lança a minivan Focus C-Max na Europa

A Ford prepara o lançamento da minivan Focus no mercado europeu para o mês de outubro, pouco depois do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. O monovolume, cujo nome é Focus C-Max, é o trunfo da montadora americana para entrar no concorrido, porém lucrativo, segmento das minivans.

O Focus C-Max aposta no conforto interno para os passageiros como o diferencial frente aos demais concorrentes. No veículo, os bancos traseiros deslizam no sentido diagonal possibilitando mais espaço para as pernas e para a cabeça. Outro fator positivo é o peso de 17,8 kg dos bancos que facilitam a desmontagem e o manuseio dos mesmos. Quando os assentos são mudados para a posição “conforto”, o bagageiro é diminuído em 100 litros, porém, as pernas dos passageiros podem ser confortavelmente cruzadas.

A Ford também não esqueceu do motorista quando do desenvolvimento da minivan. O Focus C-Max oferece 8 cm a mais de altura nos bancos dianteiros, comparando-se com a versão sedã do modelo, possibilitando uma visão melhor do condutor na hora da condução. Outros itens que facilitam a vida do motorista são as boas posições do câmbio e do volante.

O consumidor europeu terá três opções de motor. O 1.8 litro a gasolina é praticamente o mesmo que equipa o Ford Mondeo. No entanto, para o C-Max o motor foi remodelado ganhando maior torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 10s8 e tem velocidade máxima de 195 km/h. O de 2 litros a diesel é a melhor opção. Sua velocidade máxima nessa versão é de 200 km/h e consumo de 5,6 litros para rodar 100 km, o tempo necessário de ir de 0 a 100 km/h é de 9s6.

A expectativa é que o Focus C-Max comece a rodar por nossas ruas entre julho e setembro de 2004.

Voltar ao topo