Ford Kuga, um crossover turbinado

A Ford faz em Paris a pré-estréia do novo Kuga, crossover que traz mudanças na motorização e no estilo.

O Ford Kuga foi lançado na Europa em maio de 2008 e, desde então, a reação positiva por parte dos consumidores e da imprensa vem confirmando o seu sucesso.

Embora o carro ainda não tenha chegado a todos os mercados do continente, já atingiu a marca de 30.000 unidades produzidas até setembro.

O Ford Kuga é equipado com o motor diesel Duratorq TDCi 2.0 L, de 136 cv, de excelente desempenho. O novo motor Duratec Turbo 2.5 L de cinco cilindros a gasolina acrescenta mais poder à linha, com torque elevado em ampla faixa de velocidades e funcionamento ágil e suave.

Seu novo motor é baseado no Ford Duratec Turbo 2.5 L disponível nos modelos mais recentes do Ford Mondeo e S-MAX e também no esportivo Focus ST. Ele foi cuidadosamente calibrado para entregar o desempenho que os consumidores do segmento esperam de um crossover compacto com tração integral.

No inicio de 2009, a linha passa a oferecer em toda a Europa a opção do novo motor Duratec Turbo 2.5 L a gasolina, de 200 cv, e a nova transmissão automática Durashift 5-tronic.

Além disso, o carro terá o pacote de personalização Ford Individual, combinando um novo kit de acessórios externos com rodas de liga leve de 20 polegadas e itens de acabamento interno de classe superior.

Para os consumidores que gostam de dar um toque pessoal ao carro, o Kuga Titanium, versão topo de linha, oferece uma opção de interior luxuoso e diferenciado. Ele é inspirado no conceito iosis X, que estreou no Salão de Paris 2006, e na primeira versão do Kuga, mostrada no Salão de Frankfurt 2007.

“Sempre consideramos o Kuga o crossover mais avançado da categoria. O novo motor Duratec Turbo 2.5 L oferece um desempenho extra e casa perfeitamente com o veículo. Sua potência e refinamento adicionais aumentam o prazer de dirigir o Kuga, tanto na estrada como fora-de-estrada”, diz Gunnar Herrmann, diretor da Linha de Veículos C da Ford Europa.