Ford Ka atinge a marca de 1 milhão de unidades

Seis anos após seu lançamento, o Ford Ka atingiu um milhão de unidades vendidas no mundo. No Brasil, onde é produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, já saíram mais de 190.000 unidades do modelo, que também é exportado para a América do Sul e o México.

Além de ser o pioneiro no segmento dos subcompactos, o Ford Ka foi o primeiro veículo da Ford a adotar o conceito “New Edge” de design, seguido em praticamente toda a linha de automóveis da marca. O Brasil também foi o único a introduzir alterações no “design” do veículo, no modelo 2002.

A partir de pesquisas com consumidores brasileiros e latino-americanos a traseira foi reestilizada, com pára-choques de linhas retas, vidro maior, nova tampa do porta-malas e lanternas verticais com lentes transparentes. Atualmente, o Ford Ka é disponível em três versões: os modelos GL e Image, com o motor Zetec RoCam 1.0 L, e o XR, equipado com o motor Zetec RoCam 1.6 L.

Em sua curta história, ele acumula os prêmios de Carro do Ano no Brasil, Carro do Ano e Excelência em design Industrial nos Estados Unidos, Prêmio Europeu de Design Automotivo, “Golden Marker e Budget” (melhor custo-benefício) na Europa.

Voltar ao topo