Ford Ka 2012 está de visual novo

A Ford realizou leve reestilização no Ka 2012 que deve chegar as revendas em agosto. Pára-choque dianteiro, grade e faróis auxiliares são as novidades no modelo, que, com a medida, passa a ostentar visual similar aos demais integrantes da linha Ford.

O conjunto motor-câmbio, porém, não foi alterado. A mudança visa manter a competitividade do compacto até a chegada da nova geração do Ka, prevista para 2013.

Mesmo se tratando de modesta plástica, o resultado foi interessante. O carrinho ficou com visual mais moderno, o que deverá contribuir para manter o volume de vendas atual do carro.

Na frente, além de novo pára-choque e grade trapezoidal similar a do Focus, o Ka 2012 ganhou novos faróis auxiliares (opcionais). O conjunto óptico ganhou máscara negra e os limpadores do pára-brisa, agora, têm palhetas do tipo “flat-blade” (totalmente feitas de borracha).

Nas laterais, além dos novos frisos, o carro apresenta uma inovação, embora opcional: indicadores de direção (setas) nas carcaças dos retrovisores. Na traseira, o Ka 2012 ganhou nova régua acima da placa, um inserto na parte inferior do pára-choque e lanternas e terceira luz de freio com lentes translúcidas escurecidas.

Internamente mudanças no tecido dos bancos, grafismo do quadro de instrumentos, revestimento de bancos e painéis das portas, porta-copos central e acabamento das saídas de ventilação, maçanetas e pomo da alavanca de câmbio.

Na mecânica, a única alteração está no isolamento dos amortecedores traseiros, mudança que deixou o compacto mais confortável. Os motores são os mesmos: 1.0 e 1.6.

Outra novidade introduzida na linha Ka 2012 é a versão Sport, que passa a identificar o modelo com motor 1.6. a Ford aposta no visual esportivo para cativar novos consumidores

De fábrica, o Ka Sport sai com decoração exclusiva: faixas nas laterais, teto e capô inspiradas nos antigos Mustang, rodas de liga leve aro 15″, saias, “spoiler” e aerofólio na cor da carroceria e interior com acabamento diferenciado. O sistema de áudio My Connection é outro item de série. Com chegada às concessionárias prevista para agosto, a linha Ka 2012 ainda não tem preço definido.