Ford Focus C-Max chega à Europa em novembro

A minivan Focus C-Max está prestes a ser lançada no mercado europeu. Apresentada no Salão de Paris do ano passado, a minivan derivada do Ford Focus está sendo fabricada na unidade alemã de Saarlouis para começar a ser vendida em novembro deste ano, simultaneamente em mais de 30 países.

O monovolume reuniu investimentos totais de 350 milhões de euros, que incluiu grande reforma na referida fábrica germânica, que tem capacidade de produzir 1.060 unidades diárias do modelo. O C-Max vai ser comercializado inicialmente com três opções de motorização.

Um deles é um motor a gasolina 2.0 16V com acelerador eletrônico, transmissão automática de seis velocidades e potência de 133 cv. Além dele há um motor Duratec, também a gasolina, 1.8 16V de 118 cv, e um 1.6 turbodiesel de 108 cv construído em alumínio, com turbina de geometria variável e acelerador eletrônico desenvolvido pela Ford e pela PSA – Peugeot-Citroën.

Uma tendência seguida pela minivan diz respeito à configuração de bancos flexível. O assento central traseiro pode ser deslocado para o porta-malas, enquanto os bancos da extremidade movimentam-se para frente, para trás e ainda na diagonal. O Ford C-Max pode vir a ser comercializado no Brasil a partir de 2006 e fabricado na Argentina, na linha em que é feito o Focus, para abastecer o Mercosul.

Voltar ao topo