Ford F250 2007 chega com tração 4×4

JA05_01.jpgChega em maio às concessionárias a picape F-250 2007, que traz modificações no estilo e novo motor a diesel eletrônico, com injeção direta "common-rail". Novidades também no "design", principalmente na dianteira que foi redesenhada.

A F-250, tanto XL quanto XLT, ganhou novos faróis com lentes transparentes em policarbonato, nova grade e novo pára-choque, agora mais robusto. A versão XLT vem, ainda, com acabamento cromado e rodas de liga leve de 16 polegadas. Na traseira, a inscrição 4×4 MaxPower na caçamba identifica os modelos 4×4. Segundo a Ford a capacidade de carga foi ampliada com a adoção da nova caçamba de 2.504 mm de comprimento na versão cabine simples 4×4.

No interior, chama a atenção o novo painel de instrumentos, a redução do ruído interno e o conforto oferecido aos ocupantes. Na lista de opcionais há bancos individuais, console central e rádio/toca-CD com MP3. A picape vem equipada de série com direção hidráulica, ar-condicionado, aquecedor, vidro elétrico, espelho retrovisor elétrico, trava elétrica das portas, aviso sonoro de chave na ignição e de faróis acesos, ajuste de altura do banco do motorista, freio ABS nas rodas traseiras e sistema de imobilização eletrônica PATS.

Segundo os dirigentes da Ford, o cliente estava pedindo tração 4×4, um motor mais potente, um desenho mais agressivo e uma suspensão mais adequada ao meio rural. E foi atendido. O novo motor é o Cummins Max Power 3.9 de 203 cv, substituindo o MWM 4.2 de 180 cv. O propulsor desenvolvido pela Cummins, substitui o 4.2 da MWM. Ele leva a picape F250 da imobilidade a 100 km/h em 14,2 segundos. A velocidade máxima é de 160 km/h. O câmbio manual, de cinco marchas, recebeu novo escalonamento, com relações mais longas. Assim o número de trocas diminuiu, dando mais conforto ao motorista.

Outra novidade da linha 2007 da F250 fica por conta da introdução de sistema de tração 4×4, não presente do modelo comercializado até agora. O recurso é acionado automaticamente por meio de botão no painel. A tração nas quatro rodas pode ser acionada com o carro movimentando-se a até 80 km/h. Também há a opção de utilizar a marcha reduzida.

A Ford ainda não definiu o preço do modelo, mas passou um valor aproximado. A versão de entrada, XL cabine simples com tração 4×2, deverá ser oferecida a partir de R$ 93 mil.

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