Marcos Olsen.

Com o objetivo de buscar maior participação no mercado e oferecer produtos e serviços cada vez mais competitivos, a Ford está implantando a organização independente para o segmento de caminhões, que vai permitir um relacionamento mais eficaz entre os distribuidores, Abradif – Associação Brasileira dos Distribuidores Ford – e a montadora. O plano de ações da organização enfoca aspectos como desenvolvimento do atendimento pós-venda, garantindo competitividade na venda de peças, qualidade nos serviços e suporte ao frotista, além de colaborar para a ampliação da participação da Ford no mercado nacional, de 19,2% em 2001 para 21,5% este ano.

Também fazem parte das ações o desenvolvimento e melhoria dos produtos e a reestruturação da Rede com a Franquia 51 – exclusiva de caminhões, que busca melhor atendimento aos clientes de caminhões com equipe técnica distinta, tecnologia direcionada para o segmento e espaço físico separado da área de automóveis.

“Com a diretoria exclusiva para caminhões, melhoram as expectativas de atingirmos a meta de 21,5% de market share prevista para 2002”, diz Marcos Olsen, presidente da Abradif. “Todas as áreas da Abradif estão preparadas para atender às necessidades do segmento. O Programa Nacional de Treinamento (PNT), por exemplo, já oferece cursos específicos para vendedores de caminhões.”