Uau!!

Ford confirma pré-venda e versão do Mustang no Brasil. Veja o preço!

Foto: Renyere TrovãoGazeta do Povo.

Já se passaram três anos desde a primeira notícia de que o Mustang seria importado oficialmente pela Ford, depois que a nova geração tornou o carro global em 2014. De lá pra cá outras tantas informações de bastidores surgiram – algumas saídas da própria montadora – anunciando a futura estreia do esportivo nas lojas brasileiras, mas ficou só na promessa.

Desta vez, a marca norte-americana garante que o Mustang começará a acelerar pelas ruas do Brasil via aquisição em concessionárias, e não só por meio de importadores independentes.

E a pré-venda começará em novembro, com as primeiras entregas no início de 2018. A afirmação é do vice-presidente de Assuntos Corporativos e Governamentais, Rogélio Golfarb, durante o Salão de Frankfurt, que acontece até o dia 24 de setembro na Alemanha.

O modelo ocupa o lugar de maior destaque no estande da marca, com a reestilização da sexta geração feita na linha 2018. Ela será vendida na Europa e nos Estados Unidos a partir deste mês.

A pré-venda começará em novembro, com as primeiras entregas no início de 2018. Foto: Renyere TrovãoGazeta do Povo.
A pré-venda começará em novembro, com as primeiras entregas no início de 2018. Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo.

Segundo o executivo, a ‘versão brasileira’ já está definida: será a GT com motor 5.0 V8, de 450 cavalos, provavelmente sem opcionais e administrada pelo novo câmbio automático de 10 marchas. O conjunto faz o exemplar ir de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos. A Ford também bateu o martelo quanto ao preço, porém só irá divulgá-lo em um ou dois meses.

E engana-se quem pensa que será o Chevrolet Camaro seu principal adversário, como acontece nos Estados Unidos. Pelo menos para a fabricante o modelo brigará por clientes com os alemães da BMW, Mercedes e Audi, como acontece na Europa, onde as vendas do puro sangue norte-americano são um sucesso.

Mustang 2018 é o destaque do estande da Ford no Salão de Frankfurt. Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo.
Mustang 2018 é o destaque do estande da Ford no Salão de Frankfurt. Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo.

“Com todo respeito ao Camaro, mas ele não será referência para nós. O Mustang por ser um carro global e conter mais tecnologia, está num outro patamar. Nosso conteúdo e preço serão bem diferentes”, cutuca Golfarb.

Isso significa que o Mustang custará acima dos R$ 310 mil cobrados atualmente pelo Camaro SS – o conversível sai por R$ 343 mil -, equipado com motor V8 de 461 cv.

Painel totalmente digital

A nova geração do Mustang é o primeiro carro da Ford a ter painel de instrumentos totalmente digital e configurável. Foto: Renyere TrovãoGazeta do Povo.
A nova geração do Mustang é o primeiro carro da Ford a ter painel de instrumentos totalmente digital e configurável. Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo.

Por ser um veículo feito para diferentes mercados, o muscle car desembarcará no Brasil pronto para receber a nossa gasolina com a dosagem de etanol, seja ela comum ou premium, adianta o vice-presidente da Ford. “Ele estará totalmente adaptado às condições brasileiras”, garante.

As mudanças feitas no Mustang deixaram o visual mais aerodinâmico na dianteira e na traseira. O capô foi alongado, o para-choque recebeu barbatanas, os spoilers ampliados e ele ganhou uma grade ativa, que abre e fecha aletas, controlando o fluxo de ar.

O muscle car desembarcará no Brasil pronto para receber a nossa gasolina com a dosagem de etanol. Foto: Renyere TrovãoGazeta do Povo.
O muscle car desembarcará no Brasil pronto para receber a nossa gasolina com a dosagem de etanol. Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo.

A nova geração do Mustang é o primeiro carro da Ford a ter painel de instrumentos totalmente digital e configurável, com tela de 12,3 polegadas e três modos de personalização: normal, esporte e pista. O sistema, chamado Mustang MyMode, conta com função de memória para o motorista registrar suas configurações preferidas, incluindo ajustes da suspensão e da direção.

A lista de tecnologias de assistência é ampla, com assistente de pré-colisão com detecção de pedestres, alertas de distância e de fadiga, assistente de manutenção na faixa e controle de velocidade adaptativo, que freia e acelera o veículo automaticamente.

‘Versão brasileira’ já está definida: será a GT com motor 5.0 V8, de 450 cavalos. Foto: Renyere TrovãoGazeta do Povo.
‘Versão brasileira’ já está definida: será a GT com motor 5.0 V8, de 450 cavalos. Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo.

Há também recursos de conectividade: os sistemas Ford SYNC 3, que pode ser controlado por gestos e remotamente, e SYNC Connect permitem, entre outras funções, dar a partida, travar, destravar e localizar o veículo remotamente, junto com o aplicativo FordPass para smartphones.

O modelo traz ainda luzes dianteiras e traseiras em led, além de aerofólio. Há quatro saídas de escape na versão GT. Aliás, o ronco do motor pode ser personalizado por meio de um sistema de válvula ativa de escape, que permite variar a potência sonora.

Resta saber ser ele chegará ao Brasil com todo esse recheio.

O jornalista viajou a convite da Anfavea

Voltar ao topo