No final de novembro, a Ford comemorou a produção de 50 mil unidades do Novo Fiesta no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia. Esse número, atingido apenas seis meses após o lançamento público, é mais um marco na trajetória de sucesso do veículo, que já é o quinto modelo mais vendido no Brasil e o produto mais bem-sucedido do novo segmento de compactos Premium.

Comandando o crescimento na participação de mercado da marca, o Novo Ford Fiesta foi desenvolvido pela engenharia brasileira somada à tecnologia e experiência mundial da Ford. A combinação de estilo moderno, amplo espaço interno, prazer de dirigir e preço competitivo fizeram o carro cair no gosto dos consumidores.

Com vendas crescentes desde o lançamento, o modelo registrou o recorde de 6.759 unidades comercializadas no varejo em outubro. Nesse mês, a Ford elevou a sua participação para cerca 11% do mercado, média mantida nos últimos meses.

Para atender à forte demanda, a unidade da Ford em Camaçari antecipou em dois meses o início de operação do segundo turno. A flexibilidade do sistema de produção modular seqüenciada instalado na nova fábrica ? a pioneira no Nordeste brasileiro, fruto de um investimento de R$ 4 bilhões ? também é responsável por esse sucesso. Ela permite que o cliente compre o seu carro pela Internet, por meio do site “forddirect.com.br“, com a motorização, cor e equipamentos que desejar, e o retire no distribuidor Ford escolhido, no prazo médio de uma semana.

Exportação

Do total produzido este ano, mais de 14 mil unidades estão sendo exportadas para o México, Argentina e Chile. “O Novo Fiesta trouxe uma contribuição importante para os resultados expressivos que a Ford vem obtendo no comércio exterior. Assumimos este ano posição de destaque nas exportações na área automobilística, com uma participação de 19,2%. Junto com o Ka e a picape Courier, o Novo Fiesta faz parte do grupo dos dez principais veículos brasileiros exportados”, informou Rogelio Golfarb, diretor de assuntos corporativos e comunicação da Ford.

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