Ford Cargo Odontomóvel há três anos na estrada

O projeto Sorrindo com a Ford completa três anos de serviço voluntário nas estradas, levando atendimento odontológico gratuito aos caminhoneiros e comunidades carentes. Nesse período, o Odontomóvel – caminhão Ford Cargo 815 equipado com consultório dentário completo – já rodou 87.500 km por 21 estados brasileiros e tratou mais de 8.500 pessoas, além de promover palestras de orientação sobre higiene bucal para cerca de 29 mil crianças em escolas e creches.

Agora renovado com um caminhão Ford Cargo 815 modelo 2003, o Odontomóvel dispõe de equipamentos para realizar desde uma simples consulta até cirurgias, incluindo esterilizadores de ar e de água. Ele estaciona nos postos de serviço em datas previamente agendadas, das 10h às 20h, e permanece pelo menos três dias consecutivos em cada local. Além dos caminhoneiros, atende também seus familiares, pessoas da comunidade e outros profissionais que trabalham no local, como frentistas, borracheiros e eletricistas. Após a consulta, o paciente ganha um “kit” de higiene bucal com escova de dente, pasta, fio dental e um folheto educativo.

O Odontomóvel já visitou 85 municípios nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Pará, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Voltar ao topo