Ford apresenta o Taurus 2013 no Salão de Nova York

No Salão de Nova York a Ford apresenta o novo Taurus 2013, com grandes avanços na economia de combustível, tecnologia, segurança e design dentro do segmento de sedãs grandes.

O carro traz duas opções de motores: o novo EcoBoost 2.0 de quatro cilindros e o 3.5 V6 SHO, alinhados com o compromisso da marca de oferecer a maior economia de combustível em cada novo produto. O Salão de Nova York está aberto abre ao público até 1º de maio.

Em seu interior, as inovações de conforto incluem volante aquecido, bancos massageadores para o motorista e o passageiro, botão de partida e sistema de acesso inteligente, farol alto automático com sensores de tráfego, limpadores de pára-brisa com ajuste automático de velocidade, câmera de ré de 8 polegadas, vidro traseiro com função de escurecimento ao toque de um botão e assistência de estacionamento.

O sistema SYNC com MyFord Touch substitui os botões e visores tradicionais por comandos no volante e telas coloridas de LCD. Os revestimentos e isolações utilizam materiais reciclados e a espuma dos bancos é feita à base de soja.

Quanto a dirigibilidade, o carro conta com controle de torque vetorial que aplica uma pequena força de frenagem na roda dianteira de fora quando se acelera em curvas.

Praticamente imperceptível para o motorista, esse equipamento é exclusivo na categoria e produz o mesmo efeito de um diferencial antiderrapante. Outra inovação é o controle de frenagem em curvas, que reduz a velocidade se o veículo entra muito rápido numa curva. A frenagem nas quatro rodas diminui a velocidade em torno de 16 km/h no intervalo de um segundo.

O novo Taurus 2013 projeta o menor consumo de combustível da categoria, fazendo mais de 13 km por litro de gasolina com a mesma potência de um motor V6 aspirado naturalmente.

É o primeiro carro da Ford na América do Norte com motor 2.0 EcoBoost, que combina turbo e injeção direta de gasolina e gera uma potência de cerca de 240 cv, com torque de 34,5 kgfm.

O motor 3.5 V6 convencional do Taurus também foi projetado para oferecer a maior economia de combustível da categoria, com a potência ampliada para 294 cv.

Esse ganho é obtido com a adoção de duplo comando de válvulas independente e variável, que aumenta a economia e entrega mais 27 cv, reduzindo também as emissões. Outra inovação é o controle de frenagem em curvas, que reduz a velocidade se o veículo entra muito rápido numa curva.

Voltar ao topo