Ford apresenta o Focus Titanium 2.0 Flex

A Ford inicia o ano com o lançamento do Focus Titanium 2.0 Flex, versão topo de linha, com mais equipamentos e itens que aprimoram o “design” externo. O modelo médio da Ford teve também realinhada a oferta de equipamentos na versão GLX.

O Focus Titanium 2.0 Flex, nova nomenclatura global das versões de luxo da marca, tem acabamento diferenciado e lista ampliada de equipamentos. Ele está disponível nas versões Hatch e Sedan. Externamente, traz como novidades os faróis direcionais, que além do visual esportivo, ampliam a luminosidade e tem acendimento automático.

Outro diferencial são as novas rodas de liga leve aro 16, com desenho moderno e elegante. Há também detalhes exclusivos como a moldura da grade dianteira e a régua do porta-malas cromadas que, junto com o logotipo Titanium aplicado nas portas dianteiras, diferenciam o modelo.

Na versão topo do Focus, a linha de equipamentos disponível foi ampliada com sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico e porta-luvas refrigerado.

A versão Titanium tem ainda: teto solar elétrico, botão de partida Ford Power, direção com assistência eletro-hidráulica em três níveis (Normal, Conforto e Esporte), ar-condicionado automático digital com controle individual para o motorista e o passageiro, bancos de couro, piloto automático com controle na coluna de direção, controles de áudio no volante e sistema de som My Connection, com CD-player/MP3, entrada auxiliar e USB. Conexão Bluetooth para celular e comandos de voz em português são outros itens presentes na versão.

Bancos de couro, volante em couro com insertos cromados e painel de instrumentos com acabamento suave ao toque são detalhes que evidenciam o seu requinte.

Equipa o Focus Titanium, o moderno motor Duratec 2.0 16V Flex, construído com bloco, cabeçote e pistões de alumínio e coletor de admissão variável, ele desenvolve a potência de 148 cv com etanol e 143 cv com gasolina e torque máximo de 191 Nm (etanol) e 184 Nm (gasolina).

Com câmbio manual, o carro atinge a velocidade máxima de 205 km/h (etanol) e 204 km/h (gasolina) e com o automático vai a 194 km/h (álcool) e 192 km/h (gasolina), de acordo com a Ford. Além disso, é econômico.

Com transmissão manual, faz a média de 12,9 km/l com gasolina e 8,2 km/l com etanol. Com transmissão automática, tem um consumo médio de 11,9 km/l com gasolina e 7,7 km/l com etanol (medidos conforme as normas NBR 6601 e NBR 7024).

O Ford Focus Titanium 2011 tem preço de R$78.430 no Sedan e a partir de R$71.660 no modelo Hatch, com seis opções de cores: a sólida branco Ártico, a metálica prata Geada e as perolizadas azul Mônaco, cinza Ubatuba, verde Lisboa e preto Gales.

Voltar ao topo