Ford apresenta o Explorer Sport Trac 2007

ja611.jpgA Ford apresentou a Explorer Sport Trac 2007, nova versão do utilitário que será lançada em meados de 2006 nos Estados Unidos, com uma série de inovações no estilo, na motorização, na suspensão e no aproveitamento do espaço para carga. O veículo se destaca pelo caráter multifuncional, unindo o conforto e refinamento de um utilitário esportivo para cinco passageiros com a robustez e capacidade de carga de uma picape.

O novo estilo do Sport Trac 2007 é inspirado no Explorer e na picape F-150. Da porta dianteira para a frente, seu desenho é o mesmo do Explorer 2006, incluindo a grade cromada, o capô e os arcos de rodas pronunciados. As portas traseiras apresentam um estilo diferenciado e os pilares ?C? servem de separação visual entre a cabine e o compartimento de carga.

A caçamba, com 1,37 metro, é produzida em material composto imune à corrosão e possui três compartimentos embutidos no chão para ferramentas e equipamentos. Ela vem com uma cobertura interna moldada e pode receber, como opcional, capota rígida para proteção da carga contra intempéries e furtos.

Sem abrir mão do requinte, o interior do utilitário foi projetado para uso pesado, O chão da cabine é forrado com uma borracha especial que facilita a limpeza. Os bancos, de estilo esportivo, oferecem ajuste elétrico em dez posições e a opção de revestimento de couro, em dois tons. Seus equipamentos de série incluem toca-CD com MP3, que pode ser complementado por rádio via satélite Sirius.

O Sport Trac 2007 dispõe de duas opções de motores. Um deles é o V6 4.0 L, que desenvolve 212 cv e é equipado com transmissão automática de cinco velocidades. O novo motor V8 4.6 L, com três válvulas por cilindro e 296 cv, é o mais potente da categoria e vem com transmissão automática de seis velocidades. Ambos se destacam também pelo nível reduzido de emissões. O motor V6, por exemplo, está no mesmo padrão do Ford Escape Híbrido e serve para mostrar como as novas tecnologias podem otimizar tanto o desempenho quanto a proteção do meio ambiente.

As duas versões podem ser equipadas com sistema de tração nas quatro rodas, que transfere força automaticamente para as rodas dianteiras quando as traseiras começam a perder tração. O conjunto de segurança do Sport Trac 2007 inclui freios a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, bolsas infláveis frontais e laterais e o sistema ?Advance Trac? de proteção anti-rolagem, exclusivo da Ford. 

Voltar ao topo