Focus XR: série especial chega às concessionárias

Mostrado no Salão Internacional do Automóvel 2002 no Parque Anhembi, em São Paulo, o Ford Focus XR já está disponível no mercado brasileiro. A Ford lança o modelo como série especial limitada, com diversos equipamentos adicionais e diferenciados que valorizam o desempenho, a esportividade e o conforto do veículo.

Produzido exclusivamente na versão Hatch e na cor prata Geada, o Focus XR é equipado com o avançado motor Zetec 2.0 L 16V. Como diferenciais de estilo, traz aerofólio, saias laterais, espelhos retrovisores, molduras laterais, maçanetas e pára-choques pintados na cor do veículo, rodas de alumínio R16 exclusivas com pneus 205/55 R16, faróis de neblina, faróis dianteiros fumé com ajuste de altura, grade dianteira em formato colméia, ponteira do escapamento cromado, luzes de direção na cor cristal, vidros escurecidos e teto solar elétrico.

Internamente, o Ford Focus XR vem ainda com maçanetas internas das portas na cor preta, manopla do câmbio com acabamento na cor preta, inserto prata nas portas e no painel de instrumentos e revestimento interno exclusivo com logotipo bordado. O Focus XR ainda está equipado com ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e traseiros com um toque e anti-esmagamento, espelhos retrovisores elétricos, travas elétricas com controle remoto e abertura elétrica interna do porta-malas, entre outros itens.

O motor Zetec 2.0 L 16V do Ford Focus XR, de quatro cilindros em linha, possui cabeçote e cárter em alumínio e comando de válvulas duplo no cabeçote, movido por correia dentada. Ele tem potência de 126 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos, com velocidade máxima de 183 km/h. Entre outros avanços, é equipado com velas de eletrodo de platina, com durabilidade de 60.000 km e tem sistema de escapamento produzido em aço inoxidável.

“O alto nível de conteúdo e principalmente o preço, de R$ 45.590,00 – preço final sugerido, incluindo pintura metálica -, somados às qualidades já conhecidas da linha Ford Focus, são os seus principais atrativos para competir no segmento dos médios esportivos. Estaremos inicialmente produzindo uma série de 360 unidades”, diz Michael Toomajian, Gerente de Marketing de Carros.

Voltar ao topo