Flexpedition visita portos marítimos

O porto é a porta de entrada dos países. Foi por essa porta que os desbravadores descobriram e colonizaram o Brasil. É também por onde passam todas as riquezas, exportadas e importadas. E foi em volta dos portos que o País cresceu e se desenvolveu ao longo dos quase oito mil quilômetros da costa brasileira.

?É essa influência, exercida pelos portos na formação econômica e cultural de nosso povo, que a Chevrolet Flexpedition Portos Abertos pretende mostrar em sua expedição pelos principais portos brasileiros?, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

A expedição começou na última segunda-feira (26/5/2008), entre os Estados de São Paulo e o Rio de Janeiro. A largada aconteceu às 9 horas da manhã, saindo da fábrica da General Motors do Brasil localizada em São Caetano do Sul (SP), dada pelo vice-presidente da GM, José Carlos Pinheiro Neto, que participa como expedicionário desta primeira etapa.

Formada pelos veículos Chevrolet S10 Turbo Diesel 2.8, Astra Hatch, Vectra Elite, Vectra GT, Meriva Easytronic e Tracker, a caravana visitou o Porto de Santos na própria segunda-feira (26/5/2008). Participaram da primeira etapa e também dessa visita ao Porto de Santos, o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, o vice-presidente da Bosch do Brasil, Besaliel Botelho, e Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil.

A aventura coincide com a comemoração dos 200 anos da abertura dos portos brasileiros pela família real portuguesa e comemora os 100 anos de fundação da General Motors Corporation. A nova expedição Portos Abertos será uma aventura pela história do Brasil e foi motivada pelo sucesso das três primeiras Chevrolet Flexpedition realizadas no País (Norte-Sul, Caminho do Ouro e Leste-Oeste), evidenciando a liderança da marca Chevrolet com os veículos equipados com a tecnologia Flexpower.

Ao todo cerca de 30 portos marítimos serão visitados pelos expedicionários. Em cada uma das seis etapas, a expedição levará um grupo de jornalistas (10 a 12) por vez, das editorias de logística, transporte, economia e automotiva, que farão matérias a respeito dos carros (numa espécie de ?test drive?), dos locais visitados e também funcionamento dos portos, turismo e comportamento. A expedição conta com o apoio da Secretaria Especial dos Portos do governo federal, que criará facilidades para a visita aos principais portos. Na primeira etapa serão visitados os portos de Santos e São Sebastião (SP), Paraty, Angra dos Reis, Sepetiba, Niterói e Rio de Janeiro (RJ).

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