Fique atento! Detrans estão interligados

Os motoristas que infringem a legislação de trânsito, contando com que a falta de integração entre os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) não receberão a multa, devem ficar atentos.

Os Estados do Paraná, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e o Distrito Federal já estão interligados desde o dia 1.º de outubro.

Estes são os primeiros estados a participar do projeto piloto para a implantação do Registro Nacional de Infrações. A medida visa reduzir a impunidade no trânsito já que, assim, será possível autuar todas as transgressões cometidas, mesmo que o carro não esteja em seu estado de origem. Por enquanto as multas não serão emitidas, pois o sistema ainda está sendo testado.

A previsão é que os Detrans de todos os estados do Distrito Federal estejam interligados até o final de julho de 2004. Para a coordenação do Renainf, o sistema também ajudará a combater furtos e roubos de veículos, pois logo que o crime for registrado, as informações do automóvel serão cadastradas na base de dados, facilitando a troca de informações entre os Detrans do País.

Voltar ao topo