Fiorino ganha motor Fire na linha 2003

Derivado do “hatch” Uno, o Fiorino Furgão é um veículo para transporte de cargas médias que consegue oferecer economia e agilidade ao mesmo tempo, principalmente nos grandes centros urbanos.

O modelo 2003 do Fiat Fiorino Furgão traz agora motor Fire 1.3 8V que o torna ainda mais econômico. Segundo a Fiat, o consumo urbano passou de cerca de 10,8 km/l para 12,1 km/l. O motor Fire 1.3 8V tem 65 cv de potência a 5.250 rpm e torque de 11 kgm a 2.250 rpm, que levam o Fiorino aos 143 km/h.

O novo propulsor do furgão incorpora todas as inovações já apresentadas em outros modelos da marca, como: coletor de admissão em plástico, que aumenta a uniformidade no enchimento da câmara de combustão; bielas em aço C70, que reduzem o peso em cerca de 40%; e o “design cross flow”, que faz com que a admissão e a descarga sejam realizadas em lados opostos, melhorando a refrigeração e o rendimento do motor.

Além do motor mais econômico, o Fiat Fiorino 2003 ganhou de série o Fiat Code. Como opcionais, pode ser equipado com acionamento elétrico dos vidros, ar-condicionado e “air bag” para o motorista. O Fiorino pode vir ainda com uma porta lateral retrátil, que facilita ainda mais o acesso ao compartimento de carga, com capacidade para 3.200 litros. O furgão tem capacidade para 620 kg de carga.

Voltar ao topo