Fim de semana foi de muitas disputas no AIC

O fim de semana passado foi movimentado no Autódromo Internacional de Curitiba, com a realização da 2.ª etapa da Copa Pinhais e Paranaense de Marcas e Pilotos 2011, nas categorias Marcas “A” e “B”, Stock Car “A” e “B”, Fórmula Pinhais e Fórmula Premium.

O evento tem a promoção e organização sob responsabilidade da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e conta com o patrocínio da Pirelli e Bana Pneus. Copa Pinhais

Dada a largada para a primeira corrida, disputada em 30 minutos mais duas voltas, no sábado à tarde, a Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, reunindo as categorias Marcas “A” e “B”, teve bons “pegas” e ultrapassagens espetaculares, onde vários pilotos brigavam pelas primeiras posições durante toda a provas.

Na largada, o catarinense Alexandre Frankemberger manteve a liderança da prova, deixando a briga pela segunda, terceira, quarta e quinta posições entre Marcos Ramos, Marcel Rodrigues, Davi Dal Pizzol e Valmor Emílio Weiss, até a entrada do safety car, no início da sétima volta.    

Na relargada, que aconteceu na nona volta, Alexandre Frankemberger manteve a liderança da prova, seguido de Marcel Rodrigues, Marcos Ramos, Davi Dal Pizzol, James Ramos e Valmor Emílio Weiss.

Na 10.ª e 11.ª voltas, a liderança da corrida foi de James Ramos e da 12.ª à 13.ª voltas, liderou Marcel Rodrigues. Na 14.ª volta, Marcos Ramos assumiu a liderança da prova para não mais perde-la, seguido de Davi Dal Pizzol, Gustavo Magnabosco, Sharbel El Hajjar, Valmor Emílio Weiss e Felipe Lobo.

Ao fim de 18 voltas, a vitória na Marcas “A” foi de Marcos Ramos (PR), com o tempo de prova de 34min34s868, seguido de Davi Dal Pizzol (SC), a 1s270, e Felipe Lobo (SC), a 5s382.

Na Marcas “B” venceu Gustavo Magnabosco (SC), com 18 voltas em 34min46s445, com Ruslan Carta Filho (PR) em segundo, a 4s219, e Gilberto Borges Filho em terceiro, a 6s234.

A largada para a segunda corrida da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, Marcas  “A” e “B”, que também foi disputada em 30 minutos mais duas voltas, aconteceu às 10h30 do domingo, com grandes disputas em vários pontos da pista, nas duas categorias.

O “pole” José Cordova manteve a liderança da prova, seguido de Felipe Lobo, Thiago Rausis, Pierre Sabbagh, Algacir Sermann e Gustavo Magnabosco. Grande corrida de recuperação de Valmor Emílio, que largou da 13.ª posição e com cinco voltas era o 5.º colocado.

Na entrada do safety car, no início da nona volta, a liderança da prova era de José Cordova, seguido de Thiago Rausis, Felipe Lobo, Pierre Sabbagh, Valmor Emílio e Marcel Rodrigues.

Na relargada, que aconteceu na décima volta, José Cordova manteve a liderança da prova, numa excelente largada, seguido de Thiago Rausis, Felipe Lobo, Pierre Sabbagh, Valmor Emílio e marcel Rodrigues.

Na 12.ª volta, Valmor Emílio assumiu a quarta posição e na 14.ª volta era o terceiro colocado. Ao fim de 19 voltas, a vitória na Marcas “A” foi de José Cordova (PR), com o tempo de prova de 33min37s082, seguido de Thiago Rausis (SC), a 2s663, e Valmor Emílio (PR), a 6s608.

Na Marcas “B”, venceu Gustavo Magnabosco (SC), com 19 voltas em 33min57s406, tendo Andrei Carta (PR) em segundo, a 6s223, e José Martelli (SC) em terceiro, a 9s062. A melhor volta das duas provas foi de Thiago Rausis, na 3.ª passagem da segunda bateria, com o tempo de 1min39s507, à média de 133,679 km/h.

Stock Car

A primeira prova as categorias Stock Car “A” e “B”, a mais rápida do dia, encerrou o sábado de velocidade no AIC, numa prova repleta de grandes disputas na “briga” pelas primeiras posições, entre Marco Antonio Garcia, Armin Kliewer e Marcos Chueda, na categoria “A”.

Na “B” a disputa foi entre Joelson Capistrano e José Agostinelli. Ao fim de 15 voltas, a vitória na Stock Car “A” foi de Marco Antonio Garcia (PR), com tempo de prova de 24min24s461, seguido de Armin Kliewer (PR), a 2s321, e Marcos Chueda (PR), a 15s628.

E na Stock Car “B” venceu Joelson Capistrano (SC), com o tempo de 24min27s370, seg,uido de José Agostinelli (SC), a 32s018, e Tito Morestoni (SC), a seis voltas.

A segunda prova da Stock Car “A” e “B”, realizada no domingo pela manhã, foi muito movimentada, com bons “pegas” por melhores posições nas duas categorias disputadas.

Vantagem para o paranaense Marco Antonio Garcia, que liderou de ponta a ponta, deixando a briga pelas demais posições entre Armin Kliewer, Joelson Capistrano, Marcos Chueda, Anderson Andrade e Odair Costa Jr.

Ao fim de 15 voltas, a vitória na Geral e Stock Car “A” foi de Marco Antonio Garcia (PR), com o tempo de prova de 24min28s599, seguido de Armin Kliewer (PR), a 3s680, e Odair Costa Jr (SC), a 8s242.

Na Car 5000 “B” venceu Joelson Capistrano (SC), com tempo de 24min35s810, José Agostinelli (SC), a 21s615, e Marco Aurélio Garcia (SC), a 25s565. Marco Antonio Garcia marcou a volta mais rápida das provas disputadas, na 3.ª passagem da primeira prova, com o tempo de 1min36s873, à média de 137,314 km/h. A terceira etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos será realizada nos dias 27, 28 e 29 de maio no AIC.

Valmor Emílio fez um 6.º e um 3.º lugares na Marcas “A”.
Irmãos Carta marcaram dois segundos lugares na Marcas “B”.
Com problemas, Geovane fez um 5.º e um 4.º lugares na Marcas “B”.
Voltar ao topo