Semana passada, a Fiat liberou imagens do seu grande lançamento para o primeiro semestre de 2010: a nova geração do Fiat Uno, um sucesso de vendas no Brasil desde a década de 80.

As duas únicas fotos divulgadas mostram um carro totalmente desvinculado do Uno Mille atual.

As fotos mostram que o novo Uno tem capô curto. Na frente, destaca-se a enorme tomada de ar.

E no lugar da grade frontal há três orifícios retangulares à direita do emblema da Fiat. A entrada de ar é ampla, é coberta por uma tela, e é atravessada por uma barra horizontal em cinza escuro.

Os faróis têm formas retangulares e vêm com luz indicadora de direção embutida. Outro detalhe que chama a atenção nas fotos são os sulcos ao redor das caixas de roda e dos frisos laterais.

Na traseira, as lanternas estão montadas sobre as colunas, e o emblema com o nome Uno envolto por anéis retangulares (parecidos com os orifícios frontais), aparece do lado esquerdo da tampa do porta-malas.

Praticamente a Fiat reinventou um de seus maiores sucessos, o novo Uno, que chega ao mercado em quatro opções de acabamento: Vivace 1.0 Flex, Way 1.0 Flex, Attractive 1.4 Flex e Way 1.4 Flex.

A Vivace será a versão de entrada do modelo, enquanto a Attractive será completa, mas com visual urbano e a Way manterá a escrita em relação à antiga versão do Uno e que utiliza “Way” como a nomenclatura para a versão com apelo fora de estrada.

Os motores Fire 1.0 L Evo e 1.4L Evo também fazem sua estréia no mercado com tecnologias para a economia de combustível e baixo nível de emissões. O novo Fiat Uno será mostrado oficialmente, para a imprensa automotiva, na primeira semana de maio em Salvador, Bahia, mas ainda não teve sua tabela de preços divulgada. Especula-se que a versão Vivace (a versão de entrada), tenha o preço sugerido de R$ 27.000,00 sem opcionais.