Fiat lança versões do Palio a álcool

A Fiat Automóveis não para de inovar. E desde o início do ano não para de oferecer novos produtos ao mercado. Recentemente lançou nova gama de motores para a Família Palio, ao Siena, e a Weekend, utilizando novo motor 1.8 feito em conjunto com a General Motors.

Assim tirou de linha os modelos equipados com motor 1.6 l6V, apesar de mais moderno tecnologicamente, para oferecer ao consumidor um motor de maior torque (força), especial para situações típicas do trânsito diário, em que necessita de trocas mais constantes de marcha.

Agora a montadora italiana instalada em Betim (MG), acaba de lançar as versões do Novo Palio 1.5, Novo Siena 1.5, Nova Palio Weekend 1.5 e Nova Strada 1.5 (Cabine Simples e Cabine Estendida) com motor 1.5 a álcool. As novas opções vêm reforçar a linha de veículos a álcool, que ainda conta ainda com os modelos Fiorino, Uno e Uno Furgão.

Com este lançamento, a Fiat apresenta uma gama completa movida por este combustível alternativo. “Este mercado, formado principalmente por frotistas e taxistas, deve crescer entre 20% e 30% no ano que vem, chegando a 70 mil unidades”, explica Lélio Ramos, Diretor Comercial da Fiat.

Os novos modelos terão uma única versão de acabamento com a motorização a álcool denominada 1.5. O propulsor de 1.497 cm³ gera 77 cv de potência e torque de 12,4 kgm.

O interior segue o mesmo conceito das versões Palio Fire e Strada Fire, uma estratégia que permite à Fiat oferecer uma das melhores relações custo-benefício do segmento, preservando as mesmas virtudes de segurança, espaço e conforto do resto da gama, sem esquecer a funcionalidade e a facilidade de manutenção. A linha de modelos a álcool já traz de série itens como Fiat Code e cintos de três pontos nas laterais do banco traseiro.

Externamente, o Palio 1.5, Siena 1.5 e Palio Weekend 1.5 trazem pára-choques pintados na cor da carroceria. A lista de opcionais inclui itens como freios ABS, “air-bag” para motorista e passageiro, Apóia-cabeças no banco traseiro, ar-condicionado, direção hidráulica e travas e vidros dianteiros elétricos.

Voltar ao topo