Chega ao Brasil o Freemont, o primeiro modelo resultante da associação da Fiat com o grupo Chrysler. Seu nome, assim como o próprio modelo, evoca o sentido de liberdade, do prazer da vida ao ar livre e da possibilidade de enfrentar qualquer situação da vida cotidiana com muita sofisticação.

Trata-se de um veículo espaçoso, cômodo, seguro, completo, gostoso de dirigir e versátil para o dia a dia ou para o tempo livre nos finais de semana. O moderno “design” do Fiat Freemont apresenta formas marcantes, com linhas musculosas e ao mesmo tempo sofisticadas.

As lanternas horizontais traseiras com lâmpadas de LED revelam a grande variedade de tecnologia presente no modelo.  Produzido em Toluca, no México, e recentemente lançado na Europa, o Freemont combina flexibilidade e funcionalidade com um estilo diferente e original.

Suas dimensões garantem excelente conforto e comodidade interna, e grande versatilidade: o Fiat Freemont é o único a oferecer 7 lugares em sua categoria no Brasil.

Todos os ocupantes têm o máximo de visibilidade externa. As três fileiras dos bancos estão posicionadas de forma a criar o efeito “anfiteatro”, ou seja, a segunda fileira está em posição mais elevada que a primeira e a terceira mais elevada que a segunda.

O conforto a bordo está assegurado pela posição de dirigir mais elevada, pelos seus assentos ergonômicos, por numerosos espaços porta-objetos (mais de 20 espaços), pelo amplo porta-malas dotado de duplo compartimento, e pela capacidade de transportar até 2.301 litros de bagagens.

Este novo modelo da Fiat se destaca por ser um carro completo e por oferecer equipamentos de alta tecnologia, como os de segurança, que conta com até seis airbags, sistema antibloqueio de freios (ABS), programa Eletrônico de Estabilidade (ESP – Electronic Stability Program) e sistema anticapotamento (ERM – Electronic Roll Mitigation).

Seu interior se caracteriza pelo desenho prático e moderno e pela presença de materiais soft touch. Seu painel é envolvente e o quadro de instrumentos completo e de fácil leitura.

O prazer de dirigir o Fiat Freemont é assegurado pelo desempenho de seu eficiente motor 2.4 de 16V,  pelas suspensões, pelos pneus adotados e pelo apuradíssimo isolamento acústico, criando um ambiente interno confortável e livre de vibrações. É uma referência no segmento dos SUVs.

O Freemont chega em duas versões: a Emotion pelo preço de R$ 81.900,00 e a “top” de linha Precision por R$ 86.000,00 ambas com garantia de fábrica de três anos. A Fiat pretende comercializar, por intermédio de seus revendedores, cerca de 1.500 unidades mensais do Freemont, que chega a rede até o dia 20 próximo.