Além do motor, o Doblò ganhou pequenas novidades estéticas, como introdução de adesivo ?Flex? na tampa traseira e, nas versões Adventure e ELX, faróis com molduras internas metalizadas. No visual, as mudanças são pequenas. Internamente, todas as versões (Cargo, ELX e Adventure) ganharam novos tecidos nos bancos. A ELX tem calotas novas, e a parte inferior da entrada de ar é pintada na mesma cor do pára-choque.
Há ainda sistema ?bluetooth?, que permite ao motorista falar ao telefone sem utilizar as mãos, e rádio com CD Player e MP3. Além disso, o Doblò Flex passa a contar, na lista de equipamentos opcionais, com banco traseiro para sexto passageiro, assim como apóia-braço para o assento do motorista. Agora, o único modelo da Fiat que não conta com tecnologia bicombustível é o sedã Marea.
Segundo a Fiat, os números são suficientes para levar o carro (na versão Adventure, com álcool) de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos. A velocidade máxima é 163 km/h. Assim, a linha Doblò fica inteiramente equipada com motor 1.8, tornando-se 100% bicombustível.
A opção com propulsor 1.3, somente a gasolina, deixa de ser produzida. Estão disponíveis três versões de acabamento para o modelo. A Cargo tem preço sugerido de R$ 41 mil; a ELX parte do preço sugerido de R$ 44.500 mil. O topo da linha, o Doblò Adventure, chega com preço a partir de R$ 55 mil.