Fiat coloca no mercado o novo Palio

Incomodada que está com a vinda de novos concorrentes no segmento dos carros compactos, a Fiat Automóveis fará neste fim de semana a apresentação oficial do novo Palio, que chegará às concessionárias da marca em 15 dias.

Seu ex-campeão de vendas mostrou que precisava de uma renovação, uma vez que foi lançado em 1994 e até hoje passou apenas por maquiagens que não significaram muito visual nem mecanicamente, mas que foram suficientes para mantê-lo entre os cinco carros mais vendidos por muito tempo.

Com o lançamento do novo Palio, que muda a frente com novos faróis, mais equipamentos internos e nova opção de motores, inclusive com uma versão 1.3 Fire Flex (bicombustível), a Fiat espera aumentar as vendas de seu modelo que briga mês a mês com o veterano Gol da Volks pelas primeiras posições nas vendas no varejo.

Com o Fox da Volks chegando ao mercado e com a GM entrando no nicho das picapes compactas com a nova Montana, a Fiat está apostando alto no novo Palio e abrindo o leque com modelos como o Doblò Adventure e outros lançamentos que prometem “sacudir” o mercado, principalmente no segmento dos comerciais leves. O novo Palio foi desenhado por Giorgetto Giugiaro e oferece três versões de motores com os quais a montadora quer aliar desempenho e economia de combustível.

Gama variada de motores

Pela primeira vez ela coloca o My Car no Palio, com o qual o cliente pode personalizar várias funções de seu carro como CD player com MP3, ou Mpeg Layer 3, que permite muitas horas de música em um único CD, e “side bags” dianteiros, que protegem o tórax e o abdômen dos ocupantes contra impactos laterais.

Os novos motores para o Palio são o 1.0 Fire e o 1.3 Fire Flex, além do motor 1.8 de 103 cavalos. O motor 1.0 Fire tem 65 cv e conta com o moderno sistema eletrônico de aceleração, o “drive by wire”, que provou que é econômico, tem torque razoável e é um carro ideal para o dia a dia.

O motor 1.3 Fire Flex é ainda melhor em termos de desempenho, permitindo também muita economia, ou seja, a infalível receita de agilidade com economia que todo brasileiro adora.

Os primeiros modelos do “ranking” nas vendas ao varejo no último mês são Gol, Corsa, Celta, Uno e Palio. Com o Uno vendendo mais que o próprio Palio e o modelo pulando de primeiro que era para quinto lugar, a Fiat não tinha outra alternativa, pelo menos até a chegada do novo modelo que, dependendo do sucesso do atual, poderá demorar alguns anos mais.

Voltar ao topo