Ferrari mostra GG50 em Tóquio

ja781.jpgA Ferrari marcou sua presença no Salão de Tóquio (Japão) com um modelo conceitual denominado GG50. A Italdesign, de Giorgetto Giugiaro, divulgou as fotos e detalhes do protótipo, concebido pelo estilista italiano para celebrar seus 50 anos de atividades na indústria automotiva. O nome do carro conceito é uma homenagem a seu criador e ao marco histórico alcançado em sua carreira, que começou em setembro de 1955.

O protótipo exibido no Salão de Tóquio ficou exposto no estande do fabricante de pneus Bridgestone. Segundo Giugiaro, trata-se de um exemplar único, que não terá produção em série. Baseado no Ferrari 612 Scaglietti (mantendo grande parte da sua mecânica), o GG50 traz características exclusivas. A traseira, por exemplo, ficou 9 centímetros mais curta do que a do modelo no qual o carro conceito foi inspirado: são 4,81 metros na GG50, ante 4,90 m no Scaglietti.

ja782.jpgCom isso, o GG50 ficou com aparência mais compacta que a do modelo de produção. Ainda na parte externa, a grade do radiador ganhou modificações que a deixaram mais atual, e as linhas do modelo ficaram mais proeminentes e arredondadas. Para completar o visual, o teto passou a contar com tampa de vidro. Segundo Giugiaro, visto de cima, o GG50 lembra um retângulo.

No interior, a principal modificação está no tanque de combustível, que foi deslocado de trás do assento traseiro para baixo do assoalho do porta-malas. Isto, junto com o fato de que agora os bancos de trás podem ser dobrados, possibilitou a criação de um novo compartimento para bagagem, com 40 centímetros de profundidade.

ja783.jpgAssim, na comparação com o Scaglietti, o porta-malas ganhou mais 30 litros, totalizando 270 litros de capacidade. Quando os assentos traseiros estão dobrados, o compartimento pode chegar a 500 litros. Ainda na cabine, as janelas traseiras ficaram com posição mais inclinada, enquanto o console central foi renovado, ganhando dois porta-objetos.

Os painéis das portas contam agora com insertos de madeira, enquanto os bancos são revestidos de couro bege. Todas as modificações foram aprovadas pela diretoria técnica da Ferrari.

Equipa o Ferrari GG50 um motor V12 de 5.748 cc com 540 cv de potência as 7.250 rpm. Este surge associado a uma caixa automática seqüencial de seis velocidades.

Voltar ao topo