Ferrari mostra F430 conversível

ja582.jpgA Ferrari divulgou as primeiras fotos oficiais do F430 Spider, cuja estréia mundial será no Salão de Genebra (Suíça), no início de março. Esta versão conversível do Ferrari F430 substituirá a do F360 Spider, e será apresentada ao público no Geneva Show 2005, entre 3 e 13 de março.

O novo conversível da marca, assim como o cupê, agrega detalhes técnicos e traços dos monopostos da Fórmula-1. Entre eles, diferencial eletrônico, que aprimora a dirigibilidade e o controle de tração e qualquer posição de pista, e o ?manettino?, dispositivo pelo qual o motorista ajusta diversas funções mecânicas do carro por intermédio de um botão no console central. Como se pode ver a Formula-1 continua inspirando o desenvolvimento dos carros de rua da montadora.

ja581.jpgEm relação ao cupê, o estilo não mudou. E após exaustivos testes, as laterais traseiras receberam novas e amplas tomadas de ar, que enfatizam o desenho musculoso do esportivo, além de um novo pára-choque que incorpora um difusor derivado das competições. Estas linhas foram inspiradas na Ferrari de Fórmula-1 que venceu o campeonato de 1961. O acabamento do interior foi concebido pela Pininfarina.

A capota é automática (com acionamento elétrico), compacta e, quando aberta, permite que os ocupantes vejam o motor através de peça de plástico transparente. O F430 tem arcos fixos atrás dos assentos como elemento de segurança em caso de capotamento.

ja584.jpgO propulsor da bela ?macchina?, um V8 4.3 litros, de 490 cv de potência a 8.500 rpm leva o esportivo a 310 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Para conter este bólido, a tarefa foi confiada aos discos de carbono-cerâmica com 380 mm na dianteira, ?mordidos? por pinças de seis pistões e de 350 mm na traseira, com pinças de 4 pistões, todos com ABS e EBD.

E para alegria dos fãs de Fórmula-1, as trocas de marchas também podem ser feitas por intermédio das hastes colocadas atrás do volante (F1 Paddle Shift).

Voltar ao topo