Ferrari 599 GTB Fiorano é um superesportivo

Referência quando o assunto é refinamento de esportivos italianos, a preparadora Novitec Rosso apresentou no Salão de Genebra, na Suíça, uma potente Ferrari.

Estamos nos referindo a Ferrari 599 GTB Fiorano, que após passar pelas mãos dos engenheiros da Novitec foi rebatizada de Race 848.

A criação envolveu mudanças na motorização e na aparência do superesportivo. O motor V12 de 6.0 litros que equipa o cupê, por exemplo, recebeu uma reprogramação eletrônica para garantir a cavalaria.

Com as mudanças introduzidas pela Novitec, o motor passou a gerar incríveis 848 cavalos de potência a 7.900 rpm e atingir torque de 85,8 kgfm, a 6.300 rpm. De acordo com a empresa, com essa mudança o esportivo consegue chegar aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, enquanto gasta 9,6 s para atingir os 200 km/h, e 23,7 s para o ponteiro do velocímetro marcar 300 km/h. E a velocidade máxima alcançada pelo Race 848 é de impressionantes 345 km/h.

Itens aerodinâmicos como “spoiler” na dianteira e traseira, além de um difusor traseiro contribuíram para deixar o carro mais preso ao chão, em razão do aumento da força de sustentação negativa (downforce).

Suas rodas de liga leve de cinco raios duplos do eixo dianteiro são de 20 polegadas e estão calçadas com pneus 275/30 ZR de alta performance P Zero da Pirelli. Na traseira as rodas medem 21 polegadas e vem com pneus 355/25 ZR. O sistema de freios é da italiana Brembo.

Por sua vez, a suspensão conta com um dispositivo que possibilita levantar a frente do veículo em até 40 milímetros de altura para ajudar a proteger a parte de baixo do carro de lombadas, rampas e entradas de garagens. Quando o cupê da Ferrari atinge 80 km/h a suspensão é revertida automaticamente à sua posição normal, ou seja, ela fica mais próxima do chão novamente.

Cada unidade do Race 848 preparada “à moda Novitec Rosso” será comercializada com uma placa de identificação com o número da unidade da série especial. Informou ainda a empresa preparadora que o acabamento do interior da Ferrari 599 GTB Fiorano (Race 848) pode ser personalizado de acordo com as preferências de cada cliente. De fato, o Race 848 é um esportivo para poucos.

Voltar ao topo