Férias: mais carros circulam nas estradas

Com o mês de férias começando, muitas pessoas buscam alternativas para sair da rotina de trabalho e de estudos. Por isso, o número de veículos nas estradas tende a aumentar, assim como, a procura pelas oficinas para se evitar futuros problemas nos veículos.

A Diretoria de Trânsito de Curitiba – Diretran, estima uma redução de 13% na frota de veículos circulantes na capital paranaense, que é de aproximadamente 760 mil carros. Dado, que se confirma no aumento esperado pelo DER, que é de 10 a 15% no volume médio diário nas rodovias do Paraná.

“Com tanta gente nas estradas é importante que o motorista não esqueça de fazer o “check-up” completo em seu carro, antes de sair de casa.” coloca o chefe da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego do DER, engenheiro Nilton Merlin Camargo que ainda sugere que os motoristas evitem viajar durante a noite, que respeitem a velocidade regulamentada, além de usar o cinto de segurança.

Serviços

Para quem pretende viajar nestas férias e não quer ficar na estrada, a dica do gerente de pós-vendas Gilberto Rufini da Autovesa, é fazer a revisão básica de viagem que inclui balanceamento, alinhamento, níveis de fluídos, suspensão, freios e amortecedores.

Neste mês, a concessionária Renault traz a novidade de estar implantando mais uma oficina em sua rede, completando quatro locais de serviços autorizados. A nova oficina está localizada na loja Parque, no Barigüi, atendendo somente com agendamento prévio. Os serviços oferecidos da loja Parque são: Revisão de 40 mil km, freios, suspensão e rodas, alinhamento de faróis, troca de amortecedores, escapamentos, baterias e serviços rápidos em geral.

Em meses comuns as oficinas Autovesa costumam realizar de 2.000 a 2.500 atendimentos/mês. Segundo Rufini espera-se que neste período o número seja superado em 20%. A alternativa para quem não tem tempo de levar seu carro a uma concessionária é utilizar o “Renault minuto” (Oficina Móvel), um programa que a Autovesa adotou para economizar o tempo dos clientes. A oficina móvel é uma inovação que realiza revisões, manutenção elétrica, eletrônica e mecânica, além de instalação de acessórios.

Voltar ao topo