Família Palio 2003 tem novos motores e versões

Desde o seu lançamento, no fim do ano 2000, a nova família Palio transformou-se em sucesso de vendas do Brasil. E ela ganha agora um expressivo reforço para tornar-se ainda mais competitiva: novos motores e novas versões, o que resultou em uma completa reestruturação da gama.

Fiat Palio, Siena e Palio Weekend recebem o motor 1.8 – que tem no torque, e conseqüentemente, no prazer de dirigir que proporciona, um de seus principais atributos. Além disso, o sedã Siena e a “station wagon” Palio Weekend passam a contar com o moderno e econômico motor Fire 1.3 8V. Ou seja, o Palio ganhou um novo motor, e Siena e Palio Weekend ganharam dois, transformando os três modelos em concorrentes de peso ainda maior em seus segmentos.

Mais forte

Em meados do ano passado, com a mudança da lei do IPI, a Fiat Automóveis colocou no mercado a versão EX dotada do moderno motor Fire 1.3. Extremamente competitiva em termos de preço, e com um motor mais potente e econômico, ela chegou como uma excelente opção para o segmento B – uma das fatias de mercado que mais têm crescido nos últimos meses. Agora, a montadora reforça ainda mais a posição do modelo no mercado com o lançamento das versões EX e ELX equipadas com motor 1.8 Powertrain.

Com cinco versões disponíveis para o “hatchback”, a Fiat Automóveis contempla todos os perfis de consumidores: desde aqueles que desejam um veículo para o dia-a-dia na cidade até os que procuram um automóvel mais potente, mas com acabamento mais simples – caso da versão EX 1.8 – ou um mais requintado que reflita seu estilo de vida.

As duas versões com motor 1.8 do modelo oferecem maior desempenho, mais torque em baixas rotações (proporcionando arrancadas e retomadas melhores), menor nível de ruído e mais prazer ao dirigir. O motor 1.8 8V dos Palio EX e ELX gera 103 cavalos a 5.400 rpm e torque de 17,0 kgfm a 2.800 rpm, levando-os a acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 9,3 segundos e a retomar velocidade de 60 a 100 km/h, em quarta marcha, em 7,1 segundos. Isso resulta em ultrapassagens mais seguras e mais agilidade em todas as situações, tornando a experiência de dirigir o carro ainda mais agradável.

Voltar ao topo