F-150 Harley-Davidson

ja631.jpgMais um gigante motorizado que promete redefinir o conceito de customização acaba de ser lançado pela Ford. Trata-se da picape Ford Harley-Davidson F-150 SuperCab 2006. Esta edição limitada que está sendo apresentada durante o NAIAS 2005 (Salão de Detroit), nos EUA, se inspira na tradição centenária das marcas Ford e da Harley-Davidson e visa dar aos consumidores uma F-150 com mais "atitude" do que qualquer outra picape.

A Ford Harley-Davidson F-150 SuperCab 2006 é o sétimo modelo surgido da aliança entre o Oval Azul e as Duas Rodas com Asas acertada lá em 1999. A aliança bem sucedida entre estes dois ícones da estrada resultou em quatro modelos da F-150. Esta é a primeira edição Harley-Davidson construída sobre a nova plataforma da Ford F-150. A picape comunica visualmente potência, vestida em preto, cromados e um emblema da Harley-Davidson.

ja632.jpgO exterior em preto com faixas vermelhas, bem ao gosto americano, ao longo da linha de cintura visa transmitir sensação de velocidade. O visual customizado é reforçado pela nova grade, faróis com molduras negras, estribos laterais e ponteira de escapamento cromados, pára-choque dianteiro abrutalhado com pequeno "spoiler" e rodas esportivas aro 22 polegadas. Logotipos em zinco que celebram a união das marcas Harley-Davidson e Ford estão espalhados nas laterais dianteiras e na traseira.

Seu interior é bastante refinado graças aos largos bancos em couro com logotipo da série especial Harley-Davidson Bar & Shield, instrumentos, câmbio e saídas de ar com moldura cromada (o couro e os cromados são aspectos típicos da HD), além de apliques Piano Black no painel central e nos painéis de porta. A customização do interior tem seu ponto alto com a placa em níquel que indica a data de fabricação e o número de série da unidade.

Sob o capô desta fera habita um V8 Triton capaz de deslocar 5,4 litros com 24 válvulas (3 por cilindro). O motor rende 300 cv a 5.000 rpm e 50,46 kgfm de torque a 3.750 rpm e soa agradável e abafado através do sistema de escapamento esportivo. A Ford vai produzir, no máximo, dez mil unidades da picape, pouco se considerarmos o enorme público fã desta série. Ela estará disponível para os consumidores norte-americano no segundo semestre de 2005.

Voltar ao topo