O MP Lafer Auto Clube do Paraná acaba de contabilizar em seus registros mais uma grande conquista, ou seja, a realização por dez anos consecutivos, em parceria com a Prefeitura Municipal local, do Encontro de Veículos Antigos e Especiais de Antonina/PR, cuja décima edição aconteceu de 29 a 31 de julho, reunindo centenas de antigomobilistas e veículos oriundos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Homenagens, concursos, premios, espetáculos artísticos, confraternização e muito turismo movimentaram a antiga e litorânea cidade, tendo como palco, entre outras atrações, o velho Teatro Municipal.

Desta vez os organizadores tiveram a honra de recepcionar uma das figuras ilustres e de grande importância na história da indústria automobilística nacional, na pessoa do Administrador de Empresas e professor de Desenho Industrial Antonio Adolfo De Mitry, responsável, entre outros, pelo projeto e desenvolvimento de dezenas de ítens que incorporam veículos das marcas Lafer, Puma e Willys, além de carroçarias de ônibus da Companhia Americana.

Foi resgatada a história e prestada homenagem aos pilotos e preparadores de carreteiras da década de 1950, no Paraná, José Luiz Barbosa e João Augusto Buso.

Um automóvel Rolls Royce 1972 modelo Corniche, conversível, deu ao seu proprietário – Rafael Castilho – de Curitiba, o prêmio “The Best”, o melhor de todos.

Foram premiados ainda os antigomobilistas Clotário Portugal – Pontiac Silver Strak 1949; Alcione Polycarpo – Tryumph May Flower 1951; Luiz Fernando Bettega – Chevrolet Impala 1961; Mauro Mello – Dodge Challenger 1970; Sergio Viana Gurski – DKW Vemag Pracinha 1965; Ivacir Soares – Chevette 1979; Cristiano Ribas – Dodge Dart 1977; Roberto Zagonel – Puma GTS 1980; Álvaro Franco – Ford Maverick 1976; Altair Brock – Jeep Willys 1960; e ainda os caminhões Diamond T 1952 (Reinaldo) e GMC 1946 (Herbert), ambos de Curitiba e ainda Passat 1987 (Luis), Volkswagen 1972 (Murilo Abagge) e o Hot Rod Ford 1934 (Vladimir, de Curitiba).

Um dos antigomobilistas que vieram de mais longe, Zacarias Balbi, de Porto Alegre/RS, foi premiado com seu Miura Sport 1979 também. O troféu “Motor Beleza” (veículo com motor mais bonito) coube a: primeiro – João Prendim – Austin Pick Up – 1950; segundo – Fabrício Cordeiro – Fiat 147 – 1979; e terceiro lugar – Luiz Carlos Hobold – Ford Maverick Super Luxo – 1976. Nas fotos, carreteira Ford 1946 e Rolls Royce Corniche; e, Austin Pick Up (centro). Até 2012!