Etapa do RallyAir foi um sucesso no Paraná

Mais de 20 mil pessoas estiveram presentes ao Aeroporto Municipal Tancredo Thomas de Faria, em Guarapuava (PR), no fim de semana (21, 22 e 23/8), para assistir a primeira etapa do RallyAir – Campeonato Brasileiro de Rally Aéreo. O evento contou com a participação de 42 aeronaves e foi disputado em três categorias (14 Bis, Demoiselle e P-47).

Participaram equipes de 16 cidades diferentes, oriundos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram utilizados 1.500 litros de combustível, no abastecimento das aeronaves que disputaram o RallyAir.

O número de aeronaves inscritas só não foi maior, porque o mau tempo na manhã de sábado (22/8) impediu a decolagem de mais de 30 equipes, das cidades de São Paulo, Bragança Paulista e Curitiba.

No resultado final da primeira etapa do RallyAir os três primeiros por categoria foram: 14 Bis: 1.º) Andressa Iongblod/Marcos Keidy Okabe, 2.560 pontos perdidos; 2.º) Lucas Schwalb/Marcelino Vieira, 2.986 pp; e 3.º) Alex Vieira da Silva/Thiago Granado Souza, 3.058 pp.

Demoiselle: 1.º) Cássio Lisandro Telles/Luiz Alberto Zanchettin, 145 pp; 2.º) Humberto Giovenardi/José Pinheiro, 1.018 pp; e 3.º) Edgard Niclewicz Filho/Vitor Vincentin, 1.732 pp. E na P-47: 1.º) Guinter Stefan Duch/Walter Milla, 2.110 pp; 2.º) Samuel Pires/Lucas Daleffe, 4.090 pp; e 3.º) Abdul/Luciano Daleffe, 31.861 pp.

Entre as aeronaves que participaram do RallyAir estavam os modelos Cessna, Piper, Flyer, Cherokee, Eagle, Corisco, Bonaza, Super Coyote, Beechcraft, Sêneca, Arrow, Ximano e Aero Boero.

As atrações para o público da primeira etapa foram o piloto Paulo Medina, com seu espetacular show de acrobacias aéreas e dezenas de pára-quedistas da Ordem dos Para-quedistas Santos Dumont e do Clube de Para-quedismo de Pato Branco, que realizaram saltos profissionais e promoveram um curso durante o evento. A próxima etapa está marcada para os dias 18, 19 e 20 de setembro, em São Carlos (SP).

Voltar ao topo