Etapa do paranaense de Arrancada na Terra vai movimentar Araucária

Será realizada neste fim de semana (21 e 22/4), a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra, no Autódromo de Araucária, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, onde o público aficionado terá a oportunidade de assistir a grandes pegas em alta velocidade.

A promoção e organização são da Terra Evenntos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e apoio da Prefeitura de Araucária. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 5,00 (cinco reais) para o público em geral, e a credencial de box, a R$ 20,00 (vinte reais), para o sábado e domingo.

As 14 categorias que participarão do Paranaense de Arrancada na Terra em Araucária, da original até as profissionais são as seguintes: Standard 4cc, Standard 6 e 8cc, Street Tração Dianteira, Street Tração Traseira, Street Turbo Tração Dianteira B, Street Turbo Tração Traseira, Street Turbo Tração Dianteira A, Super Street Tração Dianteira, Super Street Tração Traseira, Força Livre Tração Dianteira, Força Livre Tração Traseira, Estruturada, Desafio e Gaiola.  

Organizadores esperam
mais de 15 mil pessoas.

"Na temporada 2007, vamos organizar etapas do Paranaense de Arrancada e da Velocidade na Terra, entrando definitivamente no calendário oficial da Federação Paranaense de Automobilismo. Fizemos as reformas necessárias no Autódromo de Araucária e queremos mostrar a qualidade do nosso serviço", disse Alexsandro Amazonas Poks, diretor de marketing da Terra Evenntos.

No sábado (21/4), serão realizadas as vistorias técnicas das 8 as 18 horas e treinos livres a partir das 10 horas. Às 13 horas, será realizada uma bateria oficial. No domingo (22/3), haverá um treino livre as 8h30 e uma bateria oficial às 10 horas. À tarde, mais duas baterias oficiais para todas as categorias.  A premiação está prevista para as 18 horas.

Durante os Festivais de Arrancada na Terra, em 2006 e janeiro de 2007, mais de 10 mil pessoas lotaram as dependências do Autódromo de Araucária. Os promotores da Terra Evenntos esperam repetir a façanha, trazendo um grande público para a primeira etapa do Paranaense de Arrancada.

"O nosso primeiro objetivo de trazer para a pista os famosos "rachas de rua" foi atingido. No 2.º Festival, tivemos 244 inscrições, incluindo pilotos de São Paulo, Mafra, Fraiburgo, Ponta Grossa, Campo Largo, Imbituva, Curitiba e São José dos Pinhais. O público vibrou com as altas velocidades dos carros na pista de 201 metros de extensão. Para o evento deste fim de semana, as inscrições serão aceitas até sábado pela manhã?, concluiu Amazonas.

Mais informações no site: www.autodromodearaucaria.com.br

Voltar ao topo