Etapa de Velocidade na Terra vai agitar S. J. dos Pinhais

A quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra acontece neste domingo (10/7), no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.

Marcas

O desafio da categoria Marcas é vencer Francisco Koga, que faturou as duas primeiras etapas e pontuou na terceira prova, mantendo a liderança. De quebra, a ?briga? entre José e Christiano Bornemann (pai e filho), que correm pela mesma equipe, a Ávila Racing, ganha em emoção a cada prova. Christiano Bornemann (Polaco Auto Center/Maxi Cabos/Prislux/Autolex), perdeu a roda traseira esquerda de seu carro, quando liderava a primeira bateria da terceira etapa e terminou a corrida na sétima posição.

?Nas primeiras etapas do ano venho andando sempre na frente. Já marquei duas poles, mas durante as corridas alguns imprevistos nos tiravam a vitória. Nesta etapa usaremos um novo tipo de acerto de motor e toda a equipe espera poder comemorar o primeiro lugar no fim da corrida?, disse Christiano Bornemann (Interlagos Recondicionados/Rota 66/Belt Car/Cizer Parafusos).

Christiano Bornemann.

Para o piloto experiente José Bornemann (Nitaplast/Wap do Brasil/Cefec), a hora é de partir para cima em busca da vitória, para manter as chances de chegar ao título máximo da categoria em 2005. ?Estamos mantendo a regularidade. Tenho pontuado em todas as baterias e já obtive dois segundos lugares e um terceiro nas três etapas realizadas. Tanto eu quanto o Christiano temos chances de vencer e certamente será o nosso objetivo maior no próximo domingo em São José dos Pinhais?, declarou José Bornemann (Moltecni/Aniceski/Bana Pneus).

Classificação

Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação da categoria Marcas é a seguinte: 1.º) Francisco Koga, 53 pontos; 2.º) José Bornemann, 50; 3.º) Christiano Bornemann, 41; 4.º) Fabrício Wilian Savaski, 28; 5.º) Adriano Provessi, 23; 6.º) Marcelo Pereira, 22; 7.º) Norival Kavilhuka, 20; e em 8.º) Adalberto Brietzig, com 13 pontos ganhos.

Novatos

Já o irmão caçula, Lucas Bornemann (Cefeq/West Sound), defende a liderança da categoria Novatos, onde tem a vantagem de 11 pontos para o segundo colocado. Lucas pretende voltar a vencer na categoria, depois do acidente na segunda bateria da terceira etapa. ?Eu tinha tudo para vencer a terceira etapa, mas com o acidente não conclui a segunda bateria. Fiquei em segundo na primeira bateria, numa boa corrida de recuperação e quando fui assumir a liderança na segunda prova, saí da pista e abandonei a corrida. No domingo quero voltar a vencer?, concluiu Lucas Bornemann. 

Voltar ao topo