A dupla paranaense formada pelos irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) não teve sorte durante a sétima etapa da Telefônica Speedy GT3 Brasil, realizada no fim de semana passado, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.

continua após a publicidade

Na primeira corrida ficaram em sexto lugar, e, na segunda, quebrou a caixa de câmbio do Viper dos paranaenses, que só com a quinta marcha, concluíram a prova na oitava posição.

“São coisas de corrida. Fizemos dois bons treinos classificatórios, largando da quarta e terceira posições respectivamente. Na primeira corrida, eu vinha bem na terceira posição, mas quando fui ultrapassado pelo Salles, nossos carros se tocaram e eu rodei, perdendo várias posições. Na segunda corrida, o Wagner chegou a liderar por oito voltas e aí começaram os problemas de câmbio. Na minha tocada, acabei ficando apenas com a quinta marcha, sem condições de brigar por posições, pois meu carro não tinha retomada de velocidade”, desabafou Fábio Ebrahim (Valorem).

“O importante é ver que o nosso trabalho junto com a Full Time rendeu frutos, pois nossos companheiros de equipe Alceu e Lico venceram a segunda prova na temporada. Os dois Vipers estavam muito rápidos e quando o Xandy teve um pneu furado na segunda corrida, passamos a andar na frente com folga para os demais. Agora vamos trabalhar novamente em cima do câmbio, revisar todo o carro e nos preparar física e mentalmente, pois daqui a duas semanas acontece a etapa final em São Paulo, onde queremos no mínimo ir ao pódio nas duas corridas, para encerrar a temporada de cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido”, concluiu Wagner Ebrahim (Transvalorem).

continua após a publicidade

Classificação

Com quatorze corridas realizadas, a classificação campeonato ficou assim: 1.º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (SP/RJ), Ford GT, 96 pontos; 2.º) Walter Salles Jr./Ricardo Rosset (SP), Ford GT, 87; 3.º) Alceu Feldmann (PR), Dodge Viper, 63; 4.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Dodge Viper, 52; 5.º) Lico Kaesemodel (PR), Dodge Viper, 45; 6.º) Valdeno Brito (PB), Porsche 911, 41; 7.º) Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (SP), Lamborghini, 40; e em 8.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), Ferrari F-430, 38. A última etapa da GT3 Brasil acontece nos dias 29 e 30 de novembro, em Interlagos (SP).

continua após a publicidade