Etapa de Curitiba da GT3 não foi boa para os irmãos Ebrahim

A dupla paranaense formada pelos irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) não teve sorte durante a sétima etapa da Telefônica Speedy GT3 Brasil, realizada no fim de semana passado, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.

Na primeira corrida ficaram em sexto lugar, e, na segunda, quebrou a caixa de câmbio do Viper dos paranaenses, que só com a quinta marcha, concluíram a prova na oitava posição.

“São coisas de corrida. Fizemos dois bons treinos classificatórios, largando da quarta e terceira posições respectivamente. Na primeira corrida, eu vinha bem na terceira posição, mas quando fui ultrapassado pelo Salles, nossos carros se tocaram e eu rodei, perdendo várias posições. Na segunda corrida, o Wagner chegou a liderar por oito voltas e aí começaram os problemas de câmbio. Na minha tocada, acabei ficando apenas com a quinta marcha, sem condições de brigar por posições, pois meu carro não tinha retomada de velocidade”, desabafou Fábio Ebrahim (Valorem).

“O importante é ver que o nosso trabalho junto com a Full Time rendeu frutos, pois nossos companheiros de equipe Alceu e Lico venceram a segunda prova na temporada. Os dois Vipers estavam muito rápidos e quando o Xandy teve um pneu furado na segunda corrida, passamos a andar na frente com folga para os demais. Agora vamos trabalhar novamente em cima do câmbio, revisar todo o carro e nos preparar física e mentalmente, pois daqui a duas semanas acontece a etapa final em São Paulo, onde queremos no mínimo ir ao pódio nas duas corridas, para encerrar a temporada de cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido”, concluiu Wagner Ebrahim (Transvalorem).

Classificação

Com quatorze corridas realizadas, a classificação campeonato ficou assim: 1.º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (SP/RJ), Ford GT, 96 pontos; 2.º) Walter Salles Jr./Ricardo Rosset (SP), Ford GT, 87; 3.º) Alceu Feldmann (PR), Dodge Viper, 63; 4.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Dodge Viper, 52; 5.º) Lico Kaesemodel (PR), Dodge Viper, 45; 6.º) Valdeno Brito (PB), Porsche 911, 41; 7.º) Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (SP), Lamborghini, 40; e em 8.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), Ferrari F-430, 38. A última etapa da GT3 Brasil acontece nos dias 29 e 30 de novembro, em Interlagos (SP).

Voltar ao topo