Estilo Nuccio é novo conceito da marca Bertone

Ao longo dos anos, o nome “Bertone” agraciou alguns automóveis verdadeiramente clássicos, incluindo o Alfa Romeo Giulia GT, o Lamborghini Muira, o Lancia Stratos, o Lamborghini Countach, e a Ferrari 308. Apesar da morte Giuseppe “Nuccio” Bertone, em 1997, a empresa ainda está ativa em “design” de automóveis e carros-conceito ainda produzindo.

Neste mês, do dia 8 ao dia 18, no Geneva Motor Show, na Suiça, o Estúdio Bertone vai apresentar seu estilo radical no Conceito Nuccio, criado em homenagem ao seu falecido líder e construído para comemorar centenário de Bertone.

O Nuccio é descrito como um “extremo” carro esportivo que coloca uma marca evolutiva no conceito de que está no DNA de Bertone, o berlinetta meados de motores. Formalmente, a Nuccio leva o seu “layout” a partir de baixo, o projeto de uma caixa-muscular que faz parte da tradição histórica da empresa. Ao mesmo tempo, ele exibe uma linguagem de estilo que é muito moderno e prova que  a Bertone, apesar de seus problemas recentes, tem um olho sobre o futuro do design automotivo.

Como mencionado, Bertone celebra o seu 100º aniversário em 2012 e o Conceito Nuccio terá um lugar de destaque na celebração da empresa de “design”. Curiosamente, companheiros de casas de “design” italiana Carrozzeria Touring Superleggera, Italdesign Giugiaro, Pininfarina, e até mesmo o Istituto Europeo di Design tem todos, novos conceitos para apresentar no Salão Automóvel de Genebra, e projetos ainda mais ousados serão apresentados a imprensa no dia 6 de março, durante a abertura do Geneva Motor Show deste ano.

Voltar ao topo