Esses motoristas podem provocar acidente

Existem motoristas que obedecem as regras de trânsito, a sinalização, respeitam os limites de velocidade e até cuidam muito bem de seus veículos. Mas por incrível que pareça, também provocam acidentes. Conheça os perfis psicológicos de alguns desses motoristas. Veja se você tem algumas características de um ou mais deles. E procure se corrigir no que estiver errado. Eis alguns desses tipos.

Folgado

Esse tipo de motorista costuma estacionar em fila dupla, fazer conversões em locais proibidos, parar no acostamento para tomar refrigerante, e esquece, por preguiça, as setas ligadas. Freqüentemente fica sem combustível, porque se esqueceu de encher o tanque antes de viajar, e quase sempre dirige em velocidade abaixo da permitida.

Piloto

É aquele motorista que gosta de viver perigosamente, colocando passageiros e outros motoristas em perigo. Sabe de cor qual a potência de cada modelo de veículo. Aposta corrida o tempo todo, até se dar conta de que o carro que acabou de ultrapassar a 150 km/h é uma viatura da Polícia Rodoviária.

Farofeiro

É aquele que normalmente viaja para o litoral ou vai pescar no fim de semana, e que transforma o carro quase num “motor home”, transportando malas em excesso. Sempre com mais passageiros do que o carro e o Código de Trânsito permitem. E uma de suas mãos está sempre ocupada, com lanche, refrigerante, cigarro, etc.

Playboy

Usa o automóvel como instrumento de conquista, e não respeita os demais motoristas. Dirige sempre no limite de velocidade permitido, quando não infringe a lei, ultrapassando essa velocidade. Liga o som no volume máximo, o que o impede de ouvir buzinas de outros veículos, ou mesmo o apito do guarda de trânsito. Sua música preferida é aquela: “Meu carro é vermelho, só uso espelho para me pentear…”.

Dono do mundo

Costuma “andar” no meio da rua. Mudando constantemente de posição, avançando na faixa de outros carros. Anda devagar se está passeando ou namorando. Mas se está com pressa, pressiona o veículo da frente com buzinadas, piscando os faróis e até gritando. Os outros têm deveres. As leis foram feitas para todo o mundo, menos para ele, que acha que dirige melhor e tem mais direito que os outros motoristas.

Voltar ao topo