Esportivo Touareg chega a Curitiba

Mais um utilitário esportivo luxuoso acaba de chegar ao mercado curitibano para tentar conquistar um público restrito. Na terça-feira (04/05), a Servopa, apresentou à imprensa, clientes, frotistas e amigos, durante coquetel em suas dependências na Rua Rockfeller, o Touareg, o novo utilitário esportivo da Volkswagen.

Construído na mesma plataforma do Porsche Cayenne, o Touareg chegou para disputar mercado com dois modelos BMW (X3 e X5) e o Volvo XC90. Mas o Touareg tem suas vantagens em relação aos concorrentes: a primeira delas é o visual, que traduz todo o requinte de um luxuoso importado europeu.

Apesar da dianteira semelhante ao do Passat embora seja mais robusta o “design” da parte de trás do carro, com linhas arredondadas, é uma novidade no mercado brasileiro. A lateral traz como destaques os sinalizadores do pisca-alerta, posicionados nos retrovisores e as rodas de 18 polegadas.

O interior, confeccionado em couro e madeira, tem design baseado no de sedãs de luxo. Os botões que acionam equipamentos de segurança e conforto estão posicionados ao longo do volante, painel de instrumentos e console central. Destaque para o câmbio Tiptronic, acionado por duas alavancas localizadas atrás do volante, como nos carros de Fórmula-1. Além disso, o motorista também pode optar pela tradicional transmissão automática, que proporcionará uma direção menos esportiva.

Segundo Marco Antonio Rossi, diretor comercial da Servopa, o desempenho do utilitário surpreende. Equipado com motor 4.2 litros V8, o Touareg é rápido no asfalto e com o câmbio normal, dissipa pouco barulho. E com câmbio Tiptronic, é possível ouvir mais nitidamente o ronco do propulsor. Os que gostam de circuitos off-road também não ficarão decepcionados.

Com tração integral permanente, o veículo encara sem dificuldades subidas e descidas íngremes e lama, além de alcançar ângulo de até 45º. Enfim, é um carro que supera as expectativas em “design”, conforto e desempenho. O Touareg foi apresentado ao mercado europeu em setembro de 2003, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha). O preço do veículo é US$ 117.350 (cerca de R$ 346 mil), mas mesmo assim a meta da Volkswagen é comercializar 110 unidades por ano.

Voltar ao topo