A Ford levou para o Salão de Genebra uma nova versão do New Fiesta Hatch: o esportivo ST de alta performance, com 180 cv de potência e 240 Nm de torque, que acelera o carro de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atinge velocidade máxima de mais de 220 km/h. Mostrado na versão final de produção que será lançada na Europa em 2013, o modelo é equipado com motor 1.6 EcoBoost, tecnologia que traz também uma redução de 20% nas emissões de CO2 em comparação com o modelo anterior.

O Fiesta ST de nova geração leva o desempenho do New Fiesta a um novo patamar de esportividade e oferece soluções vindas das pistas de corrida para as ruas, num desenvolvimento do time de rali da Ford com a equipe de engenheiros da marca. Ele tem uma “pegada” de superesportivo com a introdução de um chassi especialmente “tunado”, 15 mm mais baixo que o New Fiesta de produção, além de sistema de controle de torque vetorial e controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste. Seu interior traz níveis sem precedentes de equipamentos e tecnologia, incluindo bancos Recaro de série, usados pela primeira vez em um Fiesta ST.

Ele também será equipado com chave MyKey, que permite ao proprietário limitar a velocidade e garantir o uso dos equipamentos de segurança quando um motorista menos experiente usa o veículo, e sistema Ford SYNC de conectividade comandado por voz. Essas tecnologias foram testadas em mais de 5.000 km nas pistas do autódromo de Nurburgring, na Alemanha. A proposta do veículo é oferecer um desempenho emocionante aliado ao estilo e tecnologia. “Ele é, sem dúvida, o melhor Fiesta ST que já fizemos”, diz Jost Capito, diretor de Veículos de Performance Globais da Ford.