Escola de pilotagem para donos de jipe Hummer H2

A empresa americana AM General, que pertence à General Motors e fabrica o Hummer H2, fundou uma escola de pilotagem para os proprietários deste super “off-road”. São três dias de curso, ou melhor, de pura diversão, na escola que fica em South Bend (Estados Unidos), uma megapropriedade, onde os pilotos aprendem a extrair o máximo do H2, em trechos onde os desafios naturais impõem limites até para quem está a pé.

São mostrados cuidadosamente aos alunos todos os recursos do jipão. Entre as lições estão o uso da navegação por meio do GPS, a utilização do guincho e técnicas básicas de pilotagem “off-road”. O curso, que em alguns aspectos lembra até um acampamento militar, inclui alojamento e alimentação por três dias. O preço do curso? Cerca de R$ 13 mil reais.

Vendas sobem

A empresa AM General, deve à guerra do Iraque uma surpreendente subida na procura de seu jipe, o Hummer H2 a versão civil do veículo militar do exército americano. Os concessionários da marca nos Estados Unidos venderam só no mês passado 3.300 unidades do grandalhão H2. Alguns viram seus estoques de acessórios esgotados por conta do conflito, não sobrando nas prateleiras camisetas, blusões, bonés e miniaturas do jipão. Boa parte dos revendedores não viu com bons olhos essa grande procura pelo H2, pois se, por um lado gostaram de ver os “show-roms” vazios, por outro, não querem parecer que estão lucrando com a guerra.

Voltar ao topo