Endurance: Pane seca tira vitória de Sermann e Cazuni em Londrina

A dupla formada pelo curitibano Algacir Sermann e o londrinense Beto Cazuni (PoliService/Biotrat) fez bonito sábado (10/12), durante a 20.ª edição das 500 Milhas de Londrina, no Grupos III, com o Gol 2.0 de Endurance n.º 30, na corrida disputada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná. Largando da 14.ª posição na Geral e terceira colocação do Grupo IV, Sermann e Cazuni chegaram a liderar até o início da última volta, quando acabou o combustível do carro, que cruzou a linha de chegada lentamente, em segundo lugar na sua categoria.

O bom trabalho de Algacir Sermann e Beto Cazuni (PoliService/Biotrat) durante as 500 Milhas de Londrina 2011, da Equipe Sermann Racing Sport, começou na sexta-feira (9/12), durante os treinos classificatórios, onde marcaram o tempo de 1min23s229, terceiro lugar no Grupo IV. Dada a largada, a dupla imprimiu um ritmo forte de corrida e passou a ganhar posições no decorrer da prova. Com duas horas de corrida, Sermann e Cazuni estavam na nona posição na Geral e segundo lugar em sua categoria. Mas o auge da dupla se deu com cinco horas e meia de prova, colocando o Gol n.º 30 em sétimo lugar na Geral e na primeira colocação do Grupo IV.

Na última parte da prova, quando tudo parecia definido no Grupo IV, com a vitória de Algacir Sermann e Beto Cazuni, aconteceu o inesperado. Na volta final, o carro foi perdendo rendimento e Beto Cazuni usou toda sua experiência para leva-lo até a bandeirada final, cruzando a linha de chegada e parando a poucos metros. “Foi terrível, perdemos a vitória que já estava praticamente em nossas mãos. Mas faz parte do jogo. O importante é saber que o trabalho de todos na equipe foi bom, nos mostrando que estamos no caminho certo. Agora vamos nos preparar para as 24 Horas de Interlagos, em janeiro de 2012, onde nossa equipe quer obter mais um bom desempenho”, declarou Algacir Sermann (PoliService/Biotrat).

– Classificação final –

Após 262 voltas, a classificação final na Geral da 20.ª edição das “500 Milhas de Londrina 2011” foi a seguinte: 1.º) Beto Richa/Lucas Molo/Anderson Faria, 6h20min31s110; 2.º) Leandro Totti/Paulo Totaro, a 12 voltas; 3.º) Leonardo Yoshii/Richard Campos, a 12 voltas; 4.º) Odone Ranocchi/Gualter Pinheiro Jr, a 12 voltas; 5.º) Richard Heidrich/Cláudio Simão, a 19 voltas; 6.º) Leomar Fendrich Jr/Leonel Reis, a 19 voltas; 7.º) Diego Pardo/Bruno Pardo/Ademir Pardo, a 26 voltas; 8.º) Algacir Sermann/Beto Cazuni, a 26 voltas; 9.º) Thiago Scarpetta/Marcondes/Ramos; e em 10.º) Márcio Ymagava/Arthur Telles/Maicon Tumiate. A 21ª edição das 500 Milhas de Londrina está marcada para os dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2012, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com organização de Daniel Procópio, Aloysio Moreira e Beto Borghesi.