Encontro de veículos antigos foi uma emoção só

Indubitavelmente, o Nono Encontro de Veículos Antigos, que acaba de ser realizado na cidade de Antonina/PR pelo MP Lafer Auto Clube do Paraná, além de ser apontado por antigomobilistas de quatro costados como um dos melhores, senão o melhor da série até agora, foi o encontro da liberação de legítimos sentimentos emocionais.

Na comovente cerimônia de premiação e de homenagem a participantes do evento e ex-pilotos de carreteira, autoridades municipais presentes, ainda sob o eco dos acordes do Hino Nacional Brasileiro, as falas emocionais afloraram e as lágrimas também, sob o manto do histórico Theatro Municipal.

Com efeito, o industrial paulista Percival Lafer, construtor do automóvel MP Lafer, ao agradecer a homenagem de que foi alvo e logo após, ao entregar troféu de primeiro lugar do concurso “Motor Beleza” à senhora Neide Azevedo (cerca de 80 anos de idade, cujo sonho era ter um MP Lafer e com ele veio da cidade de Santo Antonio da Platina/PR, tendo seu carro se chocado no caminho com um veado e mesmo assim chegado ao destino), teve seus olhos marejados. O mesmo aconteceu com o antigomobilista Tonico Caras, ao receber prêmio e falar sobre o amigo, piloto de carreteira paranaense recentemente falecido Haroldo Vaz Lobo.

Na mesma linha seguiram a própria senhora Neide, o ex-piloto de carreteira Celestino J. Buso e Edson Vercesi, neto de Euclides Bastos, pioneiro das carreteiras no Paraná.

De um público postado em pé e repleto de emoção também, o alto som das palmas retumbou nas centenárias paredes do teatro.

Isto é encontro de antigomobilistas! Eis o resultado do concurso de beleza dos carros, por década: 1930 – Pick Up Ford 1936 – Altair Bora; 40 – Citroen 1949 – Elcio Berganini; 50 – Chevrolet 1957 Conversível – Bernardo Valentini; 60 – Chrysler 300H 1962 – Mauro Mello; e 70 – Maverick Super Luxo 1976 – Plínio Magrin. Concurso “Motor Beleza”: segundo lugar – Dodge Charger RT – João Figueira; e terceiro lugar – Fiat 147 1983 – Marcos M.