Encontro de Hot Rods reuniu 20 mil pessoas

O Pavilhão de Exposições do Parque Barigui, em Curitiba, ficou iluminado no fim de semana passado durante o 3.º Encontro Brasil Curitiba Roadsters de Hot Rods. Milhares de flashes foram disparados nos 200 hot rods, até a década de 50, e Muscle Car Americano, até o ano de 1975, que estavam expostos para admiração do público.

“Os carros são verdadeiras celebridades para os nossos visitantes. Foram 20 mil pessoas que prestigiaram o Encontro, que neste ano declarou a sua independência, já que o sucesso desta edição provou que os hots merecem um evento próprio”, disse o organizador, Rafael Casagrande.

Uma das estrelas mais fotografadas foi o Ford Coupé Cinco Janelas, ano 1930, de Stephanie Loepper. Outros que chamaram a atenção foram um Ford Roadster Pick Up, ano 1933, que veio da Argentina, e um exemplar Hudson Essex, modelo Terraplane Super Six, ano 1926, o mais antigo do Encontro.

“Foi o maior Road Tour da história do Brasil. Nesta segunda-feira voltamos e rodamos mais 400 km. Na vinda eu destaco um Crysler, ano 1928, e um T – Bucket, ano 29, pois os modelos conversíveis vieram rodando debaixo de muita chuva para serem admirados pelos curitibanos”, disse o organizador do tour, Roberto Cardinale, que é o editor executivo da revista Rod & Custom.

Voltar ao topo