Encontro de carros antigos em Antonina foi de mais!

Nunca dantes verificou-se sucesso tão significativo quanto o alcançado neste Nono Encontro de Veículos Antigos e Especiais de Antonina/PR, levado a efeito de 25 a 27 de junho findo pelo MP Lafer Auto Clube do Paraná em parceria com a Prefeitura Municipal deste município litorâneo. Isto, levando-se em consideração não só o número de veículos e público, mas, também as personalidades admiradas pelo povo presentes e pelos acontecimentos inusitados.

Cada vez mais esse evento antigomobilístico consolida-se não apenas como uma reunião de veículos antigos e seus proprietários, mas, como um extraordinário acontecimento sócio-cultural que movimenta sobremaneira o turismo na cidade, resgata e perpetua a história e exalta a figura de pessoas importantes dentro do contexto do setor.

Com vistas aos 10 anos do evento, ano que vem, já está garantido o apoio da municipalidade, visto que o prefeito Carlos Machado, sensível às coisas que trazem benefícios ao desenvolvimento da histórica Antonina, já deu seu beneplácito.

Entre outras coisas, resgatou-se a história através de pesquisa deste jornalista e prestou-se homenagem a dois expoentes, pilotos do tempo das corridas de carreteiras no Brasil, das décadas de 1940/50, nas pessoas do pioneiríssimo Euclides Bastos (Pereréca) – carreteira 86 – e Celestino J. Buso (Panseca) – carreteira 54 – que nunca haviam recebido tal distinção.

O primeiro, falecido, foi representado por seu neto Edson Vercesi. O ponto alto da festividade foi a presença, pela vez primeira, do empresário paulista responsável pela construção do automóvel MP Lafer no Brasil, Percival Lafer, acompanhado de sua esposa senhora Branca, os quais foram alvo de todas as homenagens e carinho possíveis. Nas fotos, Cadillac Eldorado Biarritz 1958 (Marcos Conte) – “The Best”; Hots; Mustangs; e uma panorâmica do evento.