Empresa paranaense inova no mercado de abastecimento de combustíveis

ja51.jpgA empresa curitibana TAI – Tecnologia em Automação Inteligente – lança no mercado paranaense de abastecimento de combustíveis o SAI – Sistema de Abastecimento Inteligente -, inovação tecnológica que promete revolucionar o segmento de frotistas.

Com o lançamento do SAI, os empresários terão oportunidade de ter um controle eletrônico informatizado, que fornece os dados de abastecimento de combustível em tempo real. Com esse sistema obtêm-se informações precisas, sendo possível capturar os dados dos veículos abastecidos nos postos credenciados, gerenciando de forma on-line a frota de veículos ou caminhões de forma prática e segura.

O SAI possibilita, com a implantação de um chip na entrada do tanque de combustível do veículo e no bico da bomba, identificar automaticamente a placa do veículo e o volume abastecido em todas as operações, sem a necessidade de digitação por parte do frentista. As informações são transferidas para a unidade computadorizada do posto, que repassa eletronicamente em poucos segundos, cada operação realizada para o computador do frotista.

A vantagem deste novo sistema possibilita um controle financeiro imediato das empresas através da autorização para abastecimento. O SAI é de fácil instalação e operacionalização, proporcionando maior economia aos frotistas porque evita desperdícios e fraudes. O sistema identifica automaticamente o posto, veículo, condutor, data, hora, quilometragem e volume abastecido.

ja52.jpgOutra vantagem que as empresas terão com o SAI é a garantia de que o combustível registrado pela bomba foi realmente abastecido no veículo indicado, sem a possibilidade de fraude com outros que não sejam de sua frota. Com o sistema, é possível programar viagens longas, determinando postos, cidades e quantidade a ser abastecida, transformando seu controle de frota num eficiente rastreador.

Os empresários Jair Bana, Glenan Lopes Vieira e Paulo Fernandes Oliveira, diretores da TAI – Tecnologia em Automação Inteligente, fizeram um investimento inicial de R$ 600 mil no projeto SAI. O custo para os frotistas varia conforme o tamanho de sua frota e os postos terão que investir de R$ 3 mil a 4 mil por bomba para oferecer este serviço. Mais informações podem ser encontradas na página da empresa na Internet: www.taibrasil. com.br, ou pelo fone: (41) 3273-3333.

Voltar ao topo