Em setembro, o hatch HB20 começa a ser vendido

A Hyundai confirmou oficialmente que o nome de seu primeiro hatch fabricado no Brasil será HB20, uma mistura do nome da montadora com o número 20, como é conhecida a plataforma da qual ele é derivado. Suas vendas começam no fim de setembro e o hatch vai chegar com atributos de sobra para desafiar principalmente o Volkswagen Gol, Fiat Palio e Toyota Etios, conforme o caderno Automóveis, Motos & Cia pode constatar em sua apresentação inicial na Coreia do Sul.

O HB20 será oferecido motor 1.0 e 1.6 flex, este com opção de câmbio automático. E, segundo o presidente da Hyundai Brasil, Chang Kyun Han, será vendido apenas por uma rede de lojas exclusivas para os carros fabricados aqui e não em concessionárias do grupo Caoa, que revende os importados da montadora asiática. A companhia estima que terá de 150 a 200 pontos de venda até o fim do ano espalhados em pontos estratégicos do país.

A meta é vender 25 mil unidades até o fim do ano. Haverá pré-venda logo no começo de outubro, com o carro já à mostra nas lojas. A montadora sul-coreana acredita que a versão 1.6 deverá ter mais saída, baseando-se na constante queda da participação de motores 1.0 no mercado observada nos últimos anos. Localizada em Piracicaba, em São Paulo, a moderna fábrica da Hyundai será inaugurada em novembro.

*O jornalista viajou a convite da Hyundai.

Voltar ao topo