Em outubro chega nova Toyota Hilux

A versão 2009 da Toyota Hilux comercializada na Europa foi divulgada oficialmente semana passada, um mês depois de uma foto ter aparecido na página da montadora na Malásia.

Certamente a Hilux 2009 será uma das atrações da montadora no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que começa dia 30 de outubro.

As mudanças introduzidas na linha 2009, tem por objetivo ampliar o volume de vendas da picape, que no ano passado alcançou 39 mil unidades comercializadas no velho continente.

Pelo que se nota, a picape não sofreu grandes modificações, mas recebeu retoques estéticos, sobretudo na dianteira. A grade foi redesenhada (a entrada de ar ficou maior e exibe linhas retas), com a barra central que abriga o símbolo da Toyota deslocada para baixo, com uma moldura cromada na parte superior. O formato e o posicionamento dos faróis foram mantidos.

O novo visual, um pouco mais invocado que a versão anterior, é completado pelo pára-choque reestilizado, mais encorpado. Os faróis auxiliares foram mantidos na mesma posição. E as linhas laterais e a traseira continuam intocadas. A exceção fica para as rodas que passam a contar com novo grafismo.

Internamente as novidades consistem no novo volante com comandos de áudio, computador de bordo e novo ar-condicionado, que por sua vez, passa a vir com tela de regulagem e filtros de poeira e pólen. Detalhes que poderemos conferir durante o Salão do Automóvel no próximo mês.

As motorizações continuam as mesmas da série anterior: 2.5 l D4-D de 120 cv e 3.0 l D4-D de 171 cv. A grande novidade mecânica é o câmbio automático, que passou de 4 para 5 velocidades, o que de acordo com a montadora reduz o consumo de combustível.

A tração pode ser dianteira ou integral e as configurações de cabine são simples ou dupla. A expectativa da Toyota é de comercializar 47 mil exemplares da Hilux no ano que vem.